> >
Filho é preso de novo ao desafiar Justiça e invadir casa da mãe em Vila Velha

Filho é preso de novo ao desafiar Justiça e invadir casa da mãe em Vila Velha

Homem de 34 anos estava impedido pela Justiça de manter contato ou se aproximar da mulher, mas não cumpriu o determinado, invadiu a residência da mãe

Publicado em 23 de abril de 2025 às 10:48

 - Atualizado há 17 dias

Um dia após ser solto, um homem de 34 anos foi preso novamente após descumprir a determinação da Justiça de não se aproximar da mãe, e quebrar vários objetos na casa dela na Barra do Jucu, em Vila Velha. A mulher precisou se esconder no banheiro, enquanto aguardava a chegada da polícia, por medo do filho. 

Tudo começou no último dia 19, quando o homem, que é usuário de drogas, invadiu a casa da mãe querendo dinheiro e quebrou vários objetos. Na ocasião, ele foi autuado pelo crime de dano. No dia 21, o suspeito passou por audiência de custódia e foi liberado, sem fiança, mas precisava cumprir algumas medidas cautelares. Uma delas era a proibição de manter qualquer tipo de contato com a vítima, e manter uma distância mínima de 500 metros dela. 

Apesar disso, o homem não obedeceu à Justiça. Na última terça-feira (22), ele invadiu novamente a casa da mãe e começou a quebrar vários objetos. Ela precisou se esconder dentro do banheiro. A Polícia Militar foi acionada e, quando os agentes chegaram, ouviram os gritos da mulher. 

Os militares entraram na casa e conseguiram prender o suspeito. O homem de 34 anos foi algemado e colocado dentro da viatura, mas não desistiu: segundo o boletim de ocorrência, o suspeito começou a tentar se enforcar com a algema. Os policiais abriram o compartimento da viatura, momento em que o criminoso correu. 

Houve uma perseguição e um dos policiais chegou a disparar. O homem se escondeu em um quintal, mas foi capturado e levado para a delegacia. Lá, segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça qualificada, ambos na forma da Lei Maria da Penha. O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O nome dele não está sendo divulgado para preservar a identidade da vítima, considerando o parentesco entre eles.

Agredida há mais de 10 anos

O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, conversou com a mãe do suspeito, uma aposentada de 65 anos. Ela revelou que há mais de 10 anos é agredida pelo filho. O motivo é sempre o mesmo: ele quer dinheiro para usar drogas ou apostar em jogos online, como o "Tigrinho". 

Não sei qual que é pior, a droga ou o jogo

X

Mãe agredida pelo filho

Na terça-feira, ela contou que o homem chegou ao local transtornado querendo dinheiro para drogas. "Ele quebrou minha casa inteira: os dois guarda-roupas, uma grade de ferro. Quando eu era mais jovem, ele me batia, me jogava no chão, me dava golpes. Eu morro de pena, mas eu preciso cuidar de mim, eu não tenho muitos anos de vida mais, ele tem 34 anos, tem que arcar com as responsabilidades dele. Eu tentei de todas as formas, mas ele não aceita nada, então tive que tomar essa atitude (chamar a polícia) para poder me manter viva porque eu tinha muito medo dele me matar", desabafou a vítima.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais