> >
Esfaqueado interrompe culto e pede ajuda em igreja de Domingos Martins

Esfaqueado interrompe culto e pede ajuda em igreja de Domingos Martins

Segundo a Polícia Militar, o homem se envolveu em uma briga perto um bar, foi esfaqueado no pescoço e entrou sangrando na igreja no bairro Campinho, na noite de domingo (21)

Publicado em 21 de agosto de 2023 às 12:22

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Uma cena causou espanto e interrompeu um culto em uma igreja no bairro Campinho, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, na noite do último domingo (20). Durante a celebração, um homem entrou cambaleando e com a mão esquerda no pescoço. Em poucos segundos, quase todo mundo se levantou dos bancos, enquanto o sangue que saía do pescoço da vítima se espalhava pelo chão, próximo ao altar e aos músicos. 

A reportagem de A Gazeta apurou que o homem se envolveu em uma briga e foi alvo de golpes de faca no pescoço. A Polícia Militar informou que o indivíduo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso aconteceu por volta das 20h de domingo (20), como mostra o vídeo registrado dentro da igreja, Assembleia de Deus. Ele entrou pela porta da frente e seguiu pelo corredor, entre os bancos do local. O homem, que tem 32 anos e não teve o nome divulgado, caiu bem perto do altar, enquanto o sangue continuava saindo do pescoço dele. As pessoas que estavam na igreja se assustaram, e alguns foram até a frente da igreja ajudar o homem ferido.

Mas antes de interromper o culto, o homem teria ido pedir ajuda em um bar. O proprietário do comércio, Adriano Farias, afirmou que a confusão não começou dentro do bar, mas foi ele quem ligou para o Samu em busca de ajuda.

"Eu estava fritando salgado, e entrou um homem sangrando. Imediatamente liguei para o Samu. Enquanto eu explicava a situação, ele saiu. Foi um susto, a primeira vez que acontece desse jeito. Nunca tinha presenciado isso", afirmou.

Homem levou facada e pediu ajuda em bar e igreja em Domingos Martins
Região onde o homem pediu ajuda, em bar e igreja, em Domingos Martins. (Reprodução | Maps)

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Militar detalhou que recebeu a informação de que havia acontecido uma briga na porta de um bar, no centro da cidade. A informação inicial era que o homem, que estava ferido, havia entrado na igreja sangrando.

A Gazeta apurou que o Ciodes, responsável por receber e gerenciar as denúncias feitas pelo telefone 190, recebeu a informação de que o homem havia sofrido um corte de aproximadamente 6 centímetros no pescoço. Ainda segundo a denúncia, a vítima relatou que a briga em frente ao bar tinha relação com o uso de drogas. De acordo com apuração do repórter André Falcão, da TV Gazeta, o homem brigou na rua porque outro homem teria tentado matá-lo. Segundo testemunhas, antes de ser ferido, o homem teria dado uma facada em uma mulher. Não há informações sobre outros feridos.

Com a vítima, foi encontrado um canivete coberto de sangue. No vídeo registrado dentro da igreja, é possível ver o canivete caído no chão. Segundos depois, um dos músicos percebe e puxa o canivete com o pé, como se estivesse tirando o item do homem ferido. Depois, ele ainda joga o objeto para trás. O canivete chega a ser chutado por uma mulher para outra direção.

Canivete que estava com homem ferido em Domingos Martins
Canivete que estava com homem ferido em Domingos Martins. (Reprodução | Polícia)

De acordo com a Polícia Militar, alguns militares foram ao local, mas o indivíduo já havia sido socorrido pelo Samu. Não foram repassados detalhes sobre o estado de saúde dele e para onde foi levado, mas A Gazeta apurou que o homem ferido está vivo e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

Também demandada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins. Nenhum suspeito havia sido detido até a manhã desta segunda-feira (21).

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais