> >
Preso suspeito de cometer assassinatos a mando do tráfico em Vitória

Preso suspeito de cometer assassinatos a mando do tráfico em Vitória

Segundo a Polícia Civil, Marcos Vinicius Nunes de Oliveira, de 24 anos, é gerente do tráfico de São Benedito e responsável por executar a mando do tráfico

Publicado em 18 de agosto de 2023 às 12:56

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Marcos Vinicius Nunes de Oliveira
Marcos Vinicius Nunes de Oliveira. (Divulgação / Polícia Civil)

Um jovem, de 24 anos, apontado pela polícia como um traficante violento e envolvido em homicídios, acabou preso durante uma operação realizada pela Polícia Civil no bairro São Benedito, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (18). Segundo a corporação, Marcos Vinicius Nunes de Oliveira é gerente do tráfico da região e o principal suspeito de participar do assassinato de Vinícius Andrade, de 34 anos, morto em Gurigica, em maio deste ano.

Conforme apuração do repórter André Falcão, da TV Gazeta, a principal atividade do jovem é matar a mando de uma facção criminosa, não informada pela polícia. Durante a operação desta sexta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, em que houve apreensão de drogas, celulares, pistola e radiocomunicador.

Aspas de citação

A função dele (Marcos Vinicius) no crime é matar. Ele também, pelas anotações do tráfico que a gente apreendeu, está gerenciando alguma boca de fumo, mas a função dele é mesmo executar pessoas do local mesmo, por conta de desagrados, ou mesmo executar rivais

Marcelo Cavalcanti
Delegado titular da DHPP de Vitória
Aspas de citação

Vinícius Andrade estava proibido por traficantes de subir o morro no bairro por que estaria cometendo furtos na região. Quando a vítima tentou ir ao local, acabou cercada pelos suspeitos. O homem foi arrastado até um terreno baldio, ao lado da Unidade de Saúde de Gurigica, onde foi assassinado.

Vinícius Andrade, de 34 anos
Vinícius Andrade, de 34 anos. (Acervo Pessoal)

O corpo dele foi encontrado em um lixão em Consolação. Segundo apuração da reportagem da TV Gazeta, antes de ser morto, ele foi espancado, arrastado pelas escadarias de São Benedito e morto a tiros. 

A polícia acredita que a pistola apreendida na operação desta sexta tenha sido usada no crime. As investigações continuam e a polícia procura um segundo suspeito do crime.

"Estamos na fase de identificar os executores, mas sabemos que nada ocorre sem que o dono (chefe do tráfico) mandar, sem fornecer inclusive a arma. Então, dentro da investigação, ficando comprovado isso, esses indivíduos também entram como autores desse crime", afirmou o delegado Marcelo Cavalcanti. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais