Publicado em 9 de maio de 2025 às 17:48
Cinco cachorros da ração Chow-chow, vítimas de maus-tratos, foram resgatados na manhã desta sexta-feira (9), em Campo Grande, Cariacica. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Cariacica e a Guarda Municipal.
Segundo a Polícia Civil, tudo começou com um registro de um boletim de ocorrência. Ao chegar ao local, as equipes arrombaram o portão e encontraram uma fêmea e um macho da raça e três filhotes — dois machos e uma fêmea — em uma residência sem as condições de higiene necessárias, alimentação adequada para os animais e a presença de um tutor.
“De acordo com o que apuramos, a fêmea era usada exclusivamente como matriz para reprodução. Ainda segundo as diligências, os filhotes eram vendidos em uma feira localizada em Cariacica. O macho estava apresentando cabelos embaraçados, doenças de pele e secreção na vista”, disse o responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da DEPMA, delegado Leandro Piquet.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para identificar quem são os responsáveis pelos animais e apurar a conduta dos mesmos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta