> >
Bandido mais procurado pela polícia de Cariacica é preso

Bandido mais procurado pela polícia de Cariacica é preso

Edvan Matos dos Santos, o Diva,  possuía nove mandados de prisão em aberto e era considerado o alvo número um da Delegacia de Homicídios de Cariacica

Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 16:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Edvan Matos dos Santos possui 9 mandados de prisão. Ele era o criminoso mais procurado pela DHPP de Cariacica. (Divulgação Polícia Civil)

Um criminoso, considerado o alvo número um da Delegacia de Homicídios e Proteção contra à Pessoa (DHPP) de Cariacica, foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em uma operação conjunta entre polícias no Espírito Santo.  Edvan Matos dos Santos, o Diva, possuía nove mandados de prisão. O braço-direito dele, Daniel Nascimento dos Santos,  que também estava na lista dos mais procurados, foi preso.

Os dois criminosos foram detidos pela Polícia Civil durante a Operação Inquietação II, que recebeu apoio da Força Nacional, Polícia Militar Polícia Federal. Edvan e Daniel estavam dentro de uma casa, no bairro Nova Esperança, em Cariacica, e tentaram fugir ao serem abordados pela polícia. A dupla possui envolvimento com o tráfico de drogas na região e é investigada por diversos assassinatos e tentativas de homicídio. 

Daniel Nascimento era o braço-direito de Edvan. Ele também foi preso. (Divulgação Polícia Civil)

De acordo com o delegado Eduardo Khaddour, titular da DHPP de Cariacica, Edvan era chefe do tráfico de drogas de Nova Esperança. Ele está envolvido em pelo menos 12 crimes no município e era procurado desde o início do ano.

"Ele era o nosso alvo prioritário, há registros da participação dele em homicídios desde o ano passado. Já tínhamos tentado realizar a prisão dele antes, e dessa vez, com o trabalho integrado das polícias, conseguimos ter sucesso na operação", destacou.

Durante a operação, a polícia também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na região. Drogas, munições e quatro armas de fogo foram recolhidas, duas delas estavam com Edvan e Daniel. A polícia continua atrás de mais um parceiro da dupla, Mikaell Rodrigues dos Santos, que não foi encontrado durante a operação. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais