> >
Assassino de ex-namorada já havia sido denunciado por 5 mulheres

Assassino de ex-namorada já havia sido denunciado por 5 mulheres

As denúncias feitas à Polícia Civil eram de ameaças que haviam sido feitas por Rodrigo Pires Rosa, preso pela morte da jovem  Luana Demonier, em Cariacica

Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 19:45- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ele é suspeito de agredir três mulheres
Rodrigo Pires Rosa, conhecido como Manjuba ou Rodriguinho. (Reprodução/ TV Gazeta)

Pelo menos cinco mulheres já haviam procurado a Polícia Civil para relatar que foram ameaçadas por Rodrigo Pires Rosa. Preso na tarde desta quarta-feira (10), ele foi autuado pelo assassinato a facadas da jovem Luana Demonier, em Cariacica.

A Polícia Civil informou, em nota, que ele também era alvo de investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica desde 2015, e responde a oito inquéritos policiais instaurados nesta unidade, por crimes relacionados a violência doméstica.

Contra Rodrigo também já havia mandados de prisão em aberto por agressão a uma mulher. Um deles foi expedido na 5ª Vara Criminal de Cariacica. Na decisão que decretou a prisão de Rodrigo, a juíza Eliana Ferrari Siviero citou que o suspeito descumpriu medidas protetivas que foram concedidas a favor de uma mulher que chegou a ser ameaçada com faca por ele.

PRISÃO

Rodrigo Pires Rosa se entregou na Delegacia de Polícia da Praia do Canto, em Vitória, no início da tarde desta quarta-feira (10) e foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, por volta das 13h10 por agentes da Polícia Civil.

Titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), a delegada Rafaella Aguiar afirmou que ele confessou o assassinato de Luana, mas disse não se lembrar do que aconteceu após desferir a primeira facada. À frente do caso, ela acredita que o crime foi premeditado e revelou que a jovem teve 19 perfurações pelo corpo.

SUSPEITO JÁ FOI FLAGRADO AMEAÇANDO OUTRA EX COM UMA FACA

Em uma das cinco agressões denunciadas à polícia, Rodrigo foi flagrado por uma câmera correndo atrás de uma outra ex-companheira com uma faca. Em 30 de julho de 2020, ele foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, mas ganhou liberdade no dia 3 de setembro.

A Polícia Civil do Espírito Santo procura um homem que é suspeito de agredir três ex-mulheres. As vítimas têm medida protetiva contra ele.
Rodrigo Pires Rosa correndo com uma faca atrás de uma mulher. (Reprodução/ TV Gazeta)

As investigações da Polícia Civil geraram mandados de prisão em desfavor do investigado. Ele era um dos alvos na última edição da Operação Maria’s, realizada em dezembro de 2020, e não foi localizado na ocasião. Em janeiro, novas diligências foram realizadas, mas ele não foi encontrado. Após tomar conhecimento da ordem de prisão, segundo a Polícia Civil, o investigado passou a viver em condição de andarilho, sem endereço fixo, o que dificultava sua localização.

De acordo com familiares de Luana, depois que foi solto, Rodrigo continuava ameaçando as ex-companheiras e, por isso, havia sido expedido outro mandado contra ele.

O CRIME

Luana foi morta a facadas no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, quando voltava para casa, por volta das 19h desta terça-feira (09). Ela e o suspeito mantiveram um relacionamento por um ano e tiveram uma filha que faleceu aos cinco meses, no ano passado. Segundo a família, o suspeito abandonou Luana e a criança assim que a menina nasceu.

Nesta terça-feira, de acordo com relato de parentes, o suspeito teria entrado no mesmo ônibus em que Luana estava e começou a falar, em voz alta, da morte da criança. Segundo a família da vítima, outros passageiros entenderam que aquela poderia ser uma ameaça. Os parentes de Luana contaram que ele já tinha usado a morte da criança para ameaçar a ex em outras ocasiões, dizendo que mandaria a jovem "para o mesmo lugar onde a bebê estava."

Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu por volta das 19h, quando Luana voltava do trabalho. Enquanto fazia o trajeto, a jovem, que tinha medida protetiva contra Rodrigo, recebeu uma mensagem do ex-companheiro, que afirmava que iria matá-la. Ao chegar em uma rua do bairro Vila Capixaba, onde morava, foi surpreendida por ele, que a golpeou com facadas, informou a polícia. Luana morreu no local.

Rodrigo Pires Rosa foi autuado em flagrante por feminicídio e homicídio duplamente qualificado. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, onde prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (10). À noite, o acusado foi passou por exames no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais