> >
Após morte de menino, motorista de carro que caiu em valão é detido

Após morte de menino, motorista de carro que caiu em valão é detido

Condutor da picape Pampa era vizinho da vítima, e, de acordo com informações da enteada, foi detido pois estava com a documentação irregular

Publicado em 15 de dezembro de 2019 às 21:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Criança morre após carro capotar e cair em valão. (Isaac Ribeiro)

O motorista da picape Pampa que capotou e caiu em um valão, em Cariacica, na noite deste sábado (14), foi detido pois não tinha carteira e estava com documentação irregular do veículo. A informação foi confirmada pela enteada de Adenilson Vasconcelos. Ele trabalha com reciclagem e também mora no bairro Flexal I. No acidente, o menino Guilherme Rodrigo Cardoso, de 10 anos, morreu e pelo menos outras cinco pessoas, sendo quatro crianças, ficaram feridas. Segundo ela, os feridos foram levados para o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória.

Adenilson levava as crianças para uma festa de aniversário da enteada dele. No carro, estava sua esposa, no banco do carona, e cinco crianças na carroceria. Além de Guilherme, estavam dois irmãos dele, de 9 e 12 anos, e outras duas crianças. "Na subida do morro, meu padrasto perdeu o controle do carro e desceu de ré. A irmã do Guilherme pulou com o carro movimento", disse a mulher.

O carro foi parar no valão. A mãe dela e as outras crianças ficaram feridas. Guilherme não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) em Vitória. O pai de Guilherme, o mecânico Sérgio Queiroz Cardoso, de 50 anos, disse que estava trabalhando em Vila Velha quando foi informado sobre o acidente.

"Me ligaram falando que o Guilherme tinha se machucado. Depois, ligaram novamente e disseram que ele tinha morrido. Acho que meu coração parou de bater na hora, fiquei sem saber o que fazer. O motorista é colega da família. Se eu tivesse em casa, não tinha deixado meus filhos irem em um carro naquelas condições", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais