> >
Após ataques em Vitória, bairros da Serra têm toque de recolher

Após ataques em Vitória, bairros da Serra têm toque de recolher

Quem circula a pé pelo bairro, anda apressado e com medo. Moradores relataram ter escutado muitos fogos na região

Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 16:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Comerciantes fecham as portas em Bairro de Fátima, na Serra. (Fernando Madeira)

A sexta-feira de medo na Capital começa a se estender para outros bairros da Grande Vitória.  Os comerciantes do bairro Hélio Ferraz, e de uma parte de Bairro de Fátima, ambos na Serra, também fecharam as portas no final da manhã desta sexta-feira (14), temendo serem alvo por reações dos criminosos que realizaram um toque de recolher pela manhã, na avenida Leitão da Silva, em Vitória, e em outros bairros da região.

Em Bairro de Fátima, quase todo o comércio foi fechado. Apenas uma lotérica e alguns bares estão abertos na tarde desta sexta-feira (14). Quem circula a pé pelo bairro, anda apressado e com medo. Moradores relataram ter escutado muitos fogos na região.  

Ainda segundo moradores, os ônibus ainda circulam normalmente, e também há viaturas da Polícia Militar no local. 

Um açougue localizado na principal rua do bairro, a Avenida José Rato, comunicou aos clientes, via rede social, que fecharia as portas mais cedo por conta da violência.

Escola fechada após toque de recolher em Hélio Ferraz. (Fernando Madeira)

HÉLIO FERRAZ

Em Hélio Ferraz, a situação não é diferente. O comércio do bairro está quase todo fechado e comerciantes disseram que, pela manhã, grupo percorreu as ruas do bairro a pé e ordenaram que todos fechassem as portas porque um "irmão deles tinha morrido". O mesmo tipo de informação foi repassado em Bairro de Fátima.

Equipes da Guarda Municipal da Serra estão nos bairros desde o início da manhã desta sexta-feira monitorando a situação e dando apoio às atividades da Polícia Militar.

A Prefeitura da Serra informou que nenhuma unidade de saúde foi fechada no município e que e somente na escola de Hélio Ferraz os alunos foram liberados um pouco mais cedo por medida de prevenção.

ATAQUES EM VITÓRIA

O dia começou com criminosos provocando terror na Avenida Leitão da Silva. Bandidos armados invadiram a avenida, ordenaram que lojas fechassem as portas e destruíram veículos que circulavam pela via. Grupos de criminosos também levaram medo para as avenidas Marechal Campos, Maruípe e Serafim Derenzi.

Na Avenida Maruípe, próximo a entrada do bairro Tabuazeiro, bandidos colocaram fogo em um ônibus do Transcol. Em Itararé e na Rodovia Serafim Derenzi veículos também foram incendiados

Carro dos Correios destruído por criminosos na avenida na Leitão da Silva, em Vitória(Vitor Jubini)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais