> >
Moradores e empresas de Linhares terão mais prazo para pagar impostos

Moradores e empresas de Linhares terão mais prazo para pagar impostos

A decisão também foi tomada para diminuir a circulação de pessoas e auxiliar estabelecimentos que não estão funcionando

Publicado em 20 de março de 2020 às 08:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Linhares. (Divulgação/ Prefeitura de Linhares)

Os empresários e moradores de Linhares, Norte do Espírito Santo, vão ganhar mais prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). A medida foi anunciada pela prefeitura, nesta quinta-feira (19), e vale para toda a população e para as empresas que não estão funcionando por orientação ou determinação do poder público, para conter o avanço do novo coronavírus no município.

Segundo o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Bruno Margotto Marianelli, além de ajudar as empresas que estão sem funcionar, a decisão foi tomada para diminuir a circulação de pessoas, principalmente idosos, na sede da Prefeitura de Linhares.

“É preciso evitar a circulação de idosos em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas. Então, pensando no risco de saúde para eles, prorrogamos os prazos tanto do IPTU quanto do ISS”, afirmou.

De acordo com o decreto, está prorrogado para 7 de julho o prazo para pagamento da cota única e com desconto de 10% da primeira parcela do IPTU. O prazo anterior era 8 de maio. 

O decreto também prorroga o prazo para o pagamento do ISS, para as empresas que foram orientadas ou determinadas a suspender as atividades, para conter o avanço do Covid-19. Segundo a prefeitura, nas competências de março, abril e maio de 2020, o prazo para pagamento será 10 de outubro de 2020, 10 de novembro de 2020, e 10 de dezembro de 2020, respectivamente.

Este vídeo pode te interessar

Ainda segundo a prefeitura, as empresas que pagam o imposto por meio do Simples, o cronograma é determinado pelo governo Federal que também já prorrogou o prazo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais