> >
Coronavírus: 25 mil no ES não vão pagar conta de água em março e abril

Coronavírus: 25 mil no ES não vão pagar conta de água em março e abril

Cesan vai isentar pagamento de quem tem tarifa social. Governador garantiu abastecimento sem cortes de água

Publicado em 19 de março de 2020 às 19:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Conta de água da Cesan: isenção de pagamento. (TV Gazeta/Reprodução)

O governador Renato Casagrande anunciou, na noite desta quinta-feira (19), que a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vai isentar o pagamento de contas de água nos meses de março e abril para quem possui o benefício da tarifa social, ou seja, cerca de 25 mil famílias no Estado.

A tarifa social é um desconto na conta de água que pode ser solicitado por famílias de baixa renda que são inscritas no Bolsa-Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), do governo federal, e no Bolsa-Capixaba (serviço do governo estadual). A suspensão da cobrança é para evitar que as pessoas tenham que sair de casa para fazer pagamentos e evitem contágio e propagação do novo coronavírus.

Coronavírus - 25 mil no ES não vão pagar conta de água em março e abril

Casagrande explicou que até o momento não há decisão de aumento do prazo de vencimento das contas para os demais consumidores.

Após pandemia de coronavírus, mulher usa máscara na avenida Reta da Penha.(Vitor Jubini)

O governador garantiu ainda que a Cesan não vai cortar o abastecimento de água nos próximos 30 dias.

Em coletiva de imprensa, Casagrande anunciou outras medidas para evitar a propagação do vírus, como a determinação que bancos tenham acesso restrito e de fechamento de parques. Veja outras medidas anunciadas.

E AS CONTAS DE ENERGIA?

Ainda não há decisão sobre as contas de energia. Casagrande disse que nas próximas horas vai provocar a EDP Espírito Santo a tomar alguma medida também, sem citar qual seria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais