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Coronavírus: bancos têm que ajustar horário de atendimento

Coronavírus: bancos têm que ajustar horário de atendimento

O Banco Central recomenda que a população utilize canais digitais, como internet banking e aplicativos

Publicado em 19 de março de 2020 às 17:34

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Para garantir a prestação de serviços básicos, mas evitar a aglomeração de pessoas e diminuir a exposição dos clientes e funcionários ao novo coronavírus, o Banco Central (BC) determinou, nesta quinta-feira (19), que os bancos ajustem o horário de atendimento ao público nas agências.

As agências devem fixar, em local visível aos clientes, informações sobre a mudança. (Ricardo Medeiros)

O BC, por meio de circular, dispensa que os bancos comuniquem com antecedência a alteração do horário de funcionamento, mas pede que as agências fixem, em local visível aos clientes, a mudança.

Além disso, a instituição precisa informar caso limitem a quantidade de clientes e usuários ou outras condições especiais de acesso às dependências.

A autoridade monetária recomenda que a população utilize canais digitais, como internet banking e aplicativos.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), afirmou, em nota, que as instituição seguirão as recomendações do BC e pede que, em caso de necessidade, utilizem caixas eletrônicos.

Segundo a federação, foi intensificada a higienização dos terminais.

A recomendação é que os clientes só recorram às agências para realizar transações essenciais.

Os bancos múltiplos com carteira comercial, os bancos comerciais e as caixas econômicas estão dispensados do cumprimento, em suas agências, do horário obrigatório e ininterrupto de funcionamento.

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