> >
Médicos cubanos vão ajudar no combate ao coronavírus no ES

Médicos cubanos vão ajudar no combate ao coronavírus no ES

Esses profissionais permaneceram no Brasil após o fim do programa Mais Médicos, em novembro de 2018

Publicado em 25 de março de 2020 às 19:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 12/03/2020 - Médico com placa do coronavírus alerta para a doença. Freepik
Médicos cubanos vão ajudar no combate ao coronavírus no ES. (Freepik)

Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, convocou médicos cubanos para reforçar as ações de combate ao coronavírus no município. Esses profissionais permaneceram no Brasil após o fim do programa Mais Médicos, em novembro de 2018.

Os médicos cubanos foram convocados por um decreto assinado pelo prefeito Daniel Santana. De acordo com a prefeitura, oito médicos se apresentaram rapidamente após a publicação do documento. Eles estão habilitados a atuar em ações para enfrentar o avanço da pandemia, além de outras demandas da saúde do município.

"À medida que a cidade  for precisando, vamos convocando esses profissionais que serão fundamentais nas nossas estratégias  de saúde.  Eles deram uma resposta rápida depois da convocação. Os oito já estão cadastrados", explicou o secretário municipal de saúde, Henrique Follador.

A prefeitura informou ainda que a convocação vai até que pandemia de coronavírus seja controlada no Brasil.

NOVAS UTI'S COM RESPIRADOR

s unidades contam com respirador completo e outros equipamentos
Unidades contam com respirador completo e outros equipamentos. (Prefeitura de São Mateus )

Além da covocação dos cubanos, a prefeitura de São Mateus tomou outras medidas para atender a população nesse período. A prefeitura contratou cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) Móveis para atendimento de urgência e emergência. Elas ficarão distribuídas na cidade para atendimento aos casos que necessitem de remoções rápidas até uma unidade hospitalar. As unidades contam com respirador completo e outros equipamentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais