> >
Carne com larvas e pelos é apreendida em supermercado de São Mateus

Carne com larvas e pelos é apreendida em supermercado de São Mateus

De acordo com o Idaf,  os produtos recolhidos estavam sem documentação sanitária e nota fiscal. O açougue do estabelecimento foi interditado

Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 20:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mais de 1000 kg de carnes são apreendidos em supermercado de São Mateus . (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) / Divulgação )

Mais de uma tonelada de carne foram apreendidas no açougue de um supermercado em São Mateus, no Norte do Estado, nesta sexta-feira(14). O estabelecimento foi alvo de uma operação conjunta do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Vigilância Sanitária do município. Os produtos recolhidos estavam sem documentação sanitária e nota fiscal. Além disso, parte das mercadorias tinha cor esverdeada e a apresentava larvas e pelos.

A Vigilância  afirmou  que recebeu uma denúncia informando que as carnes que eram comercializadas no local tinham capim e serragem. Por isso, solicitou apoio do Idaf para fazer a operação no estabelecimento.

De acordo com o Idaf, no local, as equipes encontraram 1.099 quilos de produtos sem documentação sanitária e nota fiscal. O açougue foi interditado até que a situação seja regularizada. O supermercado continua operando normalmente.

Mais de 1000 kg de carnes são apreendidos em supermercado de São Mateus . (Idaf/ Divulgação )
Aspas de citação

A ausência da documentação sanitária indica que esses produtos são provenientes de abate clandestino

Bruna Cruz
Veterinária do Idaf
Aspas de citação

A veterinária informou ainda que em parte dos produtos apreendidos foram identificadas carnes com coloração esverdeada, além da presença de larvas e pelos. “A disponibilização desses alimentos para consumo coloca em risco a saúde dos eventuais consumidores”, alertou.

A Vigilância Sanitária informou que apreendeu carne bovina, linguiça, bucho, toucinho, ossos bovinos, mocotó e queijo. Toda a carga foi destruída.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais