> >
O que fazer se ainda tem crédito no app de patinetes compartilhados?

O que fazer se ainda tem crédito no app de patinetes compartilhados?

A empresa Grow, que fornecia os patinetes compartilhados, anunciou o fim da operação no Espírito Santo. Muita gente, porém, ainda tinha créditos para usar o serviço

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 22:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Empresa suspendeu serviço de patinetes no ES mas muita gente ainda tinha crédito no aplicativo. (Iara Diniz)

A Grow, empresa de mobilidade que oferece o serviço de patinetes compartilhados, anunciou que não vai mais operar no Estado. Com isso, os equipamentos serão recolhidos de três cidades no ES: Vitória, Vila Velha e Guarapari.

Contudo, muita gente que fazia uso constante do serviço, ainda tinha créditos no aplicativo da empresa para utilizar os patinetes elétricos. E agora?

De acordo com a Grow, os usuários que não usaram créditos adquiridos poderão solicitar reembolso. Isso pode ser feito no botão de "ajuda" do aplicativo ou pela central de ajuda do site, no link: https://support.ongrin.com/hc/pt-br.

Patinetes elétricos em Vitória. (Carlos Alberto Silva)

E AS BICICLETAS?

A Grow não deixou claro se o serviço de bicicletas compartilhadas, que também é oferecido pela empresa, será encerrado. Por meio de nota, a empresa disse que as bikes estão "temporariamente  fora de circulação e ainda não há previsão para o retorno do serviço". 

Em Vitória, os veículos foram recolhidos das ruas há alguns meses. Segundo a empresa, as bicicletas "estão sendo submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança".

Apesar disso, usuários do aplicativo no Espírito Santo receberam e-mails da Grow informando que tanto o serviço de patinetes quanto o de bicicletas estava encerrado por "razões operacionais". Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Grow disse que o serviço de bicicleta está suspenso e não extinto. Contudo, eles são souberam explicar os e-mails encaminhados.

Este vídeo pode te interessar

Usuários receberam e-mail da empresa dizendo que o serviço de patinetes e bicicletas compartilhados estava encerrado. (Reprodução/Email)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais