ASSINE

Empresa encerra serviço de patinetes compartilhados na Grande Vitória

A empresa Grow, que fornece o serviço, decidiu encerrá-lo em Vitória e Vila Velha. Os patinetes também serão recolhidos de Guarapari, onde tinham acabado de ser disponibilizados à população

Publicado em 22/01/2020 às 15h42
Atualizado em 23/01/2020 às 13h09
Patinetes elétricos serão retirados das ruas de Vitória, Vila Velha e Guarapari. Crédito: Carlos Alberto Silva
Patinetes elétricos serão retirados das ruas de Vitória, Vila Velha e Guarapari. Crédito: Carlos Alberto Silva

O serviço de patinetes compartilhados, que há mais de um ano é oferecido em Vitória e Vila Velha, vai deixar de existir na Grande Vitória. O anúncio foi feito pela Grow, empresa que fornece o serviço em todo o Brasil. 

De acordo com a startup, a medida faz parte de um processo de "reestruturação da empresa". O serviço, porém, continua sendo oferecido no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Todos os patinetes elétricos compartilhados serão transferidos para estas três cidades. 

"A decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional e continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura", disse a empresa por meio de nota. 

Com essa decisão, Guarapari também terá os patinetes retirados das ruas. O serviço tinha acabado de ser disponibilizado na cidade. A Grow também vai deixar de atuar em: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS).

BICICLETAS

A respeito das bicicletas, que já haviam sido retiradas dos municípios, a empresa não confirmou o fim do serviço. Segundo a Grow, "elas estão temporariamente fora de circulação e foram recolhidas das ruas para que sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança". 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.