ASSINE

No combate ao coronavírus, presos confeccionam máscaras de tecido no ES

Equipamentos ajudam na prevenção do vírus e está sendo distribuído para servidores das unidades prisionais e asilos

Publicado em 07/04/2020 às 17h21
Atualizado em 07/04/2020 às 17h21
Presos confeccionam máscaras nos presídios do ES
Presos confeccionam máscaras nos presídios do ES. Crédito: Divulgação Sejus

Para ajudar na prevenção contra o novo coronavírus, detentos de dois centros prisionais no Espírito Santo estão confeccionando máscaras de tecido. Os equipamentos serão distribuídos para servidores das unidades.

O trabalho está sendo realizado, inicialmente, no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

Em Colatina, as máscaras fazem parte de kits de higiene pessoal que são distribuídos para servidores do presídio. Mais de 60 pessoas já foram contemplados e o objetivo é produzir para atender profissionais de outras unidades. 

Kits de higiene com máscaras estão sendo distribuídos para servidores do presídio em Colatina
Kits de higiene com máscaras estão sendo distribuídos para servidores do presídio em Colatina. Crédito: Divulgação Sejus

Em Aracruz, os internos estão recebendo qualificação de uma voluntária para a produção de máscaras. Por meio de doações de tecidos e insumos, eles vão confeccionar cerca de 5 mil peças, que serão distribuídas entre os servidores da unidade, instituições e asilos do município.

A subsecretária de Ressocialização da Secretaria de Justiça, Roberta Ferraz, explica que a Secretaria está adquirindo a matéria-prima para que mais máscaras possam ser confeccionadas.

“Algumas unidades foram proativas e tinham os equipamentos para iniciar uma produção, outros conseguiram parceiros e voluntários, e a ideia foi abraçada pelos internos. Esperamos em breve dar uma contribuição ainda maior e ajudar a conter essa doença, lembrando sempre que as máscaras em tecido são complementares aos cuidados da higienização das mãos e do isolamento social”.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Aracruz Colatina Sejus Coronavírus Coronavírus no ES Covid-19 aracruz colatina solidariedade Máscara de proteção facial

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.