Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • No combate ao coronavírus, presos confeccionam máscaras de tecido no ES
Solidariedade

No combate ao coronavírus, presos confeccionam máscaras de tecido no ES

Equipamentos ajudam na prevenção do vírus e está sendo distribuído para servidores das unidades prisionais e asilos

Publicado em 07 de Abril de 2020 às 17:21

Redação de A Gazeta

Publicado em 

07 abr 2020 às 17:21
Presos confeccionam máscaras nos presídios do ES
Presos confeccionam máscaras nos presídios do ES Crédito: Divulgação Sejus
Para ajudar na prevenção contra o novo coronavírus, detentos de dois centros prisionais no Espírito Santo estão confeccionando máscaras de tecido. Os equipamentos serão distribuídos para servidores das unidades.
O trabalho está sendo realizado, inicialmente, no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).
Em Colatina, as máscaras fazem parte de kits de higiene pessoal que são distribuídos para servidores do presídio. Mais de 60 pessoas já foram contemplados e o objetivo é produzir para atender profissionais de outras unidades. 
Kits de higiene com máscaras estão sendo distribuídos para servidores do presídio em Colatina
Kits de higiene com máscaras estão sendo distribuídos para servidores do presídio em Colatina Crédito: Divulgação Sejus
Em Aracruz, os internos estão recebendo qualificação de uma voluntária para a produção de máscaras. Por meio de doações de tecidos e insumos, eles vão confeccionar cerca de 5 mil peças, que serão distribuídas entre os servidores da unidade, instituições e asilos do município.
A subsecretária de Ressocialização da Secretaria de Justiça, Roberta Ferraz, explica que a Secretaria está adquirindo a matéria-prima para que mais máscaras possam ser confeccionadas.
“Algumas unidades foram proativas e tinham os equipamentos para iniciar uma produção, outros conseguiram parceiros e voluntários, e a ideia foi abraçada pelos internos. Esperamos em breve dar uma contribuição ainda maior e ajudar a conter essa doença, lembrando sempre que as máscaras em tecido são complementares aos cuidados da higienização das mãos e do isolamento social”.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/04/2026
Editais e Avisos - 30/04/2026
Imagem BBC Brasil
O que explica derrota histórica de Lula no Senado (e qual recado envia ao STF)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados