> >
Médica com doença rara no ES ainda não sabe se vai passar por transplante

Médica com doença rara no ES ainda não sabe se vai passar por transplante

Segundo Ana Carolina Milanez, apesar de já haver um resultado para os exames realizados com  possível doador de medula, o médico responsável prefere aguardar o avanço do tratamento que já vem sendo realizado

Publicado em 6 de janeiro de 2020 às 17:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Médica capixaba aguarda resultado de compatibilidade com doador de medula . (Instagram)

Ana Carolina Milanez, médica capixaba de 26 anos, diagnosticada com anemia aplástica, em conversa com A Gazeta, afirmou que ainda não é possível confirmar se passará por transplante de medula óssea. Segundo a paciente, apesar de já haver um resultado para os exames realizados, no sentido de confirmar a compatibilidade com possível doador de medula, o médico responsável ainda não divulgou, por preferir aguardar o avanço do tratamento que já vem sendo realizado.

A médica contou que o resultado sobre o transplante será informado no dia 15 de janeiro. “O meu médico recebeu o resultado, mas acha mais prudente falar pessoalmente. Enquanto isso, estou fazendo outro tratamento e queremos prosseguir, antes do transplante. Devo esperar mais um tempo, fazendo tratamento imunossupressor por via oral e aguardando o resultado da linfoglobulina que fiz em novembro. Em três meses saberei se a medula vai responder e só aí saberei se vou para o transplante”, explicou.

“Estou me sentindo bem, bem confiante de que vou responder ao tratamento. Quando comecei a campanha por um doador, não sabia se teria acesso a essa medicação como opção. Claro que é uma opção menos garantida, mas existe.  E o transplante é um procedimento muito delicado, com muitos riscos. O médico achou mais prudente contar com esse primeiro”, disse.

O TRATAMENTO

Ana Carolina está em Vitória com a família e, apesar das restrições, segue levando a vida fora do hospital. “No momento não posso receber visita, saio com máscara e tenho recebido sangue. Preciso ter muito cuidado porque minha imunidade está baixa. Mas estou levando a vida em casa, dentro do possível. Eu pensei que iam me dar uma resposta mais clara logo, mas talvez não queiram que eu foque nisso agora, com o tratamento que venho fazendo já em curso”, finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais