> >
Fechamento de divisas no RJ é bom para o ES, diz Casagrande

Fechamento de divisas no RJ é bom para o ES, diz Casagrande

Divisas do Rio serão fechadas a partir da meia-noite de sábado por determinação do governador Wilson Witzel

Publicado em 19 de março de 2020 às 21:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro, na BR 101 Sul. (Google Earth)

O governador Renato Casagrande (PSB) classificou como boa para o Espírito Santo a medida tomada pelo Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18) de fechar divisas do Estado para conter a pandemia de coronavírus. A restrição do transporte interestadual de passageiros para o Rio foi determinada pelo governador Wilson Witzel por meio de decreto.

"Se ele [Witzel] já fechou a [divisa] de lá, já é bom para o Espírito Santo, já que o Rio de Janeiro está com casos de transmissão comunitária", afirmou Casagrande em coletiva de imprensa.

A informação do fechamento das divisas fluminenses  partir da meia-noite de sábado (21) foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo".

Fechamento de divisas no RJ é bom para o ES, diz Casagrande

Apesar da avaliação positiva da medida no Estado vizinho, Casagrande indicou mais uma vez que essa não é prioridade para o Espírito Santo. Mais cedo, ele há havia dito que não tinha essa intenção.

Aspas de citação

Pode ser que fechemos ou pode ser que não. Estamos avaliando ainda porque fechar divisa é algo que causa pouco efeito. Para fechar, temos que ter um mecanismo que permita isso ser feito, um controle na divisa

Renato Casagrande
Governador do ES
Aspas de citação
Ruas de acesso à Terceira Ponte estão vazias. Os registros foram feitos por volta das 17h, quando o trânsito em dias normais é congestionado (Fernando Madeira)

Nesta quinta, o governador anunciou um novo pacote de medidas restritivas para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus no Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais