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Publicado em 11 de abril de 2025 às 12:08
O Procon-ES lançou um novo canal virtual para registro de denúncias. A ferramenta quer facilitar o acesso da população ao órgão, de onde o consumidor estiver e a qualquer hora, com a promessa de dar maior agilidade na apuração de infrações, além de garantir a proteção de seus direitos. >
O canal pode ser acessado pela página principal do site www.procon.es.gov.br e divide os cadastros em casos individuais e coletivos. Casos individuais, como problemas na compra de um produto ou na contratação de serviços — a exemplo de água, energia elétrica, telefonia, serviços bancários ou planos de saúde —, devem ser registrados pelo menu "Atendimento Eletrônico".>
Já as situações que possam prejudicar vários consumidores ao mesmo tempo devem ser encaminhadas por meio do menu "Denúncia Eletrônica". Nessa seção, é possível relatar irregularidades e práticas abusivas, como a venda de produtos vencidos em supermercados e estabelecimentos similares, demora excessiva em filas de banco, ausência de preços no interior das lojas, entre outros problemas que ferem os direitos de várias pessoas.>
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A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, afirmou que a empresa busca tornar o processo de denúncia mais acessível e eficiente, garantindo que os consumidores possam exercer seus direitos de forma plena e segura.>
Fabrício Pancotto, diretor de Fiscalização do Procon-ES, complementou: “É fundamental que o cidadão saiba que pode contar com o Procon Estadual para defender seus direitos, e nosso novo canal de denúncias vai tornar mais fácil nossa comunicação”.>
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