> >
Navio com parte submersa chama atenção de quem passa pelo Centro

Navio com parte submersa chama atenção de quem passa pelo Centro

Apesar da impressão de afundamento causada pela imagem, a foto registrou o momento de carregamento dos porões traseiros do navio. "Não há risco algum, é normal", enfatizou empresa responsável pela operação

Publicado em 3 de outubro de 2019 às 15:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Navio atracado no Porto de Vitória. (Vitor Jubini)

Quem passou pelo Centro de Capital na manhã desta quinta-feira (03) viu uma cena que chamou atenção. Um navio, atracado no Porto de Vitória, parecia estar afundando, com parte de sua estrutura mais submersa do que a outra e um boia próximo à embarcação.

Procurada pela reportagem, a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), responsável pela administração do Porto, respondeu que, na verdade, o desequilíbrio do navio Yu Peng, da China, é um procedimento rotineiro e normal de abastecimento.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a Transhipping, empresa que dá assistência ao navio, a imagem causa a falsa impressão de afundamento. O registro mostra apenas o momento em que os porões da parte traseira da embarcação eram abastecidos. "Não há risco algum. É um procedimento normal", finalizou o gerente da empresa, Helder Marques.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais