> >
Força-tarefa combate fraudes na venda de combustíveis no ES

Força-tarefa combate fraudes na venda de combustíveis no ES

Operação conta com participação de homens da Polícias Civil, Federal, Militar, do Corpo de Bombeiros, Ipem, Procon, Sefaz, guardas municipais e membros da Agência Nacional de Petróleo

Publicado em 8 de julho de 2021 às 12:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Operação nacional de combate a fraudes no comércio de combustíveis
Operação nacional de combate a fraudes no comércio de combustíveis. (Sesp/Divulgação)

Com o objetivo de fiscalizar e combater fraudes nos postos de gasolina, foi deflagrada, nesta quinta-feira (8), em todo o país, inclusive no Espírito Santo, a Operação Petróleo Real.

Desde o início desta manhã, equipes conjuntas percorrem estabelecimentos verificado a qualidade do combustível comercializado, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, entre outras normas estabelecidas para este tipo de comércio.

No Espírito Santo, a fiscalização é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). De acordo com a pasta, a ação ocorre em toda a Grande Vitória e nos municípios de AracruzCachoeiro de ItapemirimColatina, Linhares, São Mateus e Venda Nova do Imigrante, totalizando 12 cidades.

A megaoperação nacional tem coordenação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública e no Estado conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Militar (PMES), Polícia Civil (PCES), Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procon-ES, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/ES), Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Procons e Guardas Civis Municipais (GCMs).

As diligências ainda estão em andamento e atualizações sobre os resultados serão divulgadas pela Sesp assim que estiverem disponíveis.

Com informações da Sesp.

Operação nacional de combate a fraudes no comércio de combustíveis(Sesp/Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais