> >
Empresas do ES são pré-selecionadas para fornecer inovações a Petrobras

Empresas do ES são pré-selecionadas para fornecer inovações a Petrobras

Edital lançado pela estatal busca solução de demandas nas áreas de Saúde e Segurança Operacional e Otimização e Automação de Processos; 10 empresas serão selecionadas ao final

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 12:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Refinarias da Petrobras já produzem nova gasolina brasileira
Refinarias da Petrobras: empresa busca soluções para as áreas de Saúde e Segurança Operacional e Otimização e Automação de Processos. (Rogério Reis)

Duas empresas capixabas foram pré-selecionadas pela Petrobras para participar de um programa de testes de soluções inovadoras para atender a demandas nas áreas de Saúde e Segurança Operacional e Otimização e Automação de Processos.

A Dersalis Brasil Tecnologia e Inovações em Saúde e a SME Serviços Médicos Educacionais estão entre as 19 startups e empresas que passaram de fase e que podem ser contratadas. A Petrobras está atrás de 10 soluções e promete pagar o valor de até R$60 mil por cada uma. 

As empresas do Espírito Santo tem como desafio propor ideias para a  redução da quantidade de acidentes causados por fadiga e/ou falta de atenção. Também há propostas para acompanhamento remoto da saúde física e mental dos empregados, monitoramento de variáveis ambientais, entre outras.

As vencedoras devem ser divulgadas ainda neste mês, sendo que já está marcado para a próxima terça-feira (22) o Pitch Day, isto é, a data de apresentação virtual das soluções para a banca de especialistas da Petrobras, que vão julgar os projetos.

Serão avaliados critérios como a escalabilidade da solução para implantação em diferentes operações da estatal, de outras empresas do setor de petróleo, gás e energia e demais segmentos industriais, bem como evidências de aplicação em caráter de teste e de comercialização da solução proposta com outros clientes.

“Buscamos ideias criativas capazes de melhorar nossos processos e trazer mais segurança às nossas operações, gerando mais valor para o nosso negócio”, afirma o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.

A previsão é que os processos de contratação e início de testes aconteçam no primeiro trimestre de 2021.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais