> >
Distribuidora expande armazém em Viana e amplia entregas no ES

Distribuidora expande armazém em Viana e amplia entregas no ES

Setor atacadista e de distribuição está em plena expansão no Espírito Santo. Atualmente, conta com 2.745 empresas no Estado

Publicado em 2 de agosto de 2023 às 10:56

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Centro de distribuição do Mira, em Viana. (Divulgação)

O grupo Mira Transportes está expandindo sua filial no Espírito Santo para atender à forte demanda por distribuição de cargas na região. A empresa aumentou em 34 o número de docas e contratou mais de 100 profissionais para dar conta das novas demandas.

A filial no Espírito Santo está na Rodovia Governador Mário Covas, em Viana/ES, região que se tornou um polo logístico importante para o Estado.

"Desde que inauguramos nossa sede no Espírito Santo, vimos a demanda crescer muito, já que as empresas com atividade por lá procuram por uma distribuição das cargas com qualidade e rapidez. Por isso, decidimos ampliar nossa presença no Estado para atingir novos clientes, mas principalmente, para atender a pedidos dos clientes atuais", afirma o diretor operacional do Grupo Mira, Eduardo Cardoso.

OUTROS INVESTIMENTOS NO SETOR

Outras empresas do setor atacadista e de distribuição também estão ampliando as atividades. O segmento, que faturou cifras bilionárias no ano passado, continua com previsão de crescimento para 2023. Diante disso, são esperados novos investimentos, expansão das estruturas já existentes e mais contratações.

Atualmente, o setor atacadista e distribuidor do Espírito Santo conta com 2.745 empresas e é responsável por 55 mil empregos diretos e indiretos, com faturamento anual médio de R$ 75 bilhões.

Em Linhares, o centro de distribuição do Cescom (que distribui alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene, entre outros), por exemplo, terá ampliação de 50% do tamanho atual.

Em Colatina, a Unimarka, que distribui alimentos, bebidas, produtos de higiene, saúde, papelaria, entre outros, também prevê expansão das atividades ao longo de 2023.

Já na Grande Vitória, a Fio e Ferro Material de Construção está investindo. Recentemente, a área de armazenagem da companhia passou de 5.000 m² para 10.000 m².

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais