> >
Economista Fábio Bertollo assume a presidência da ES Gás

Economista Fábio Bertollo assume a presidência da ES Gás

No início de julho, a Energisa passou a ser a administradora da distribuidora de gás natural do Espírito Santo, privatizada no final de março

Publicado em 1 de agosto de 2023 às 09:59

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Fábio Bertollo assume a presidência da ES Gás
Fábio Bertollo assume a presidência da ES Gás. (Divulgação/ ES Gás)

Semanas após a Energisa assumir a distribuidora de gás natural do Espírito Santo, privatizada no final de março, a ES Gás tem um novo presidente. O executivo Fábio Bertollo ocupará a cadeira a partir desta terça-feira (1), em substituição a Heber Resende, ocupava o cargo desde a constituição da companhia.

Com mais de 25 anos de experiência em negócios, inclusive na área de energia, Bertollo é economista, pós-graduado em Finanças Estratégicas pela Universidade de Oxford e cursa, no momento, um programa de pós-graduação em Commodity Trading na Université de Genève (Suíça).

Segundo comunicado enviado pela ES Gás, ele chega à empresa com a missão de ampliar a competitividade e liderar a expansão da distribuidora.

“Nosso foco, agora, será acelerar a implementação do Plano de Negócios para o ciclo 2020-2025, já aprovado junto à Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado (ARSP). Também está na nossa agenda fomentar maior atratividade para novos players industriais, estimular o uso de GNV e a ofertar soluções eficientes e sustentáveis para nossos clientes”, revelou Bertollo.

E destacou: “A empresa está bem estruturada para avançar com a ampliação da rede de distribuição e do volume de gás natural no Espírito Santo.”

Também a partir de agora, Walter Fernando Piazza Júnior assume a diretoria de Assuntos Corporativos, e Fernando Tupan Coragem se torna diretor Administrativo e Financeiro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais