> >
Casagrande sanciona lei que reduz multas para as empresas

Casagrande sanciona lei que reduz multas para as empresas

Penalidades serão menores para negócios que descumprirem obrigações acessórias, como atraso na entrega da declaração. Legislação prevê ainda perdoar R$ 14 milhões em multas

Publicado em 11 de março de 2020 às 09:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande. (Hélio Filho/Secom)

O governador Renato Casagrande sancionou nesta quarta-feira (11) a lei que re reformula as regras tributárias de cobrança de multas de empresas por descumprimento das chamadas obrigações acessórias. O projeto havia sido votado pela Assembleia Legislativa do Estado na última semana, de forma simbólica. Ele anunciou no Twitter a sanção.

A nova legislação estabelece que multas aplicadas pelo Fisco estadual por atrasos em declarações sejam extintas ou reduzidas. Essas obrigações acessórias são documentos, como declarações mensais, trimestrais e anuais, em que constam informações sobre a empresa. O texto também contempla a redução de trâmites burocráticos e corrige o valor de multas relativas ao ICMS.

Este vídeo pode te interessar

A expectativa de empresários é que o fim dessa burocracia custosa estimule novos investimentos no Espírito Santo e atraia mais empresas para solo capixaba. Com o projeto, o governo prevê perdoar R$ 14 milhões em multas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais