> >
Aeroporto de Vitória deve dobrar o número de passageiros em julho

Aeroporto de Vitória deve dobrar o número de passageiros em julho

Ampliação da malha aérea básica com retomada de voos para Congonhas vai aumentar a oferta na comparação com junho. Movimentação prevista para julho, no entanto, será 77% menor que a do mesmo mês em 2019

Publicado em 15 de junho de 2020 às 16:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 03/01/2020 - ES - Vitória - A empresa com origem suiça Aeroportos do Sudeste do Brasil ( ASeB) assume administração do Aeroporto de Vitória
O Aeroporto de Vitória é administrado pela empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil ( ASeB). (Carlos Alberto Silva)
Aeroporto de Vitória deve dobrar o número de passageiros em julho

O aumento progressivo na oferta de voos pelas companhias aéreas para o Espírito Santo deve dobrar a movimentação de passageiros no Aeroporto de Vitória em julho. A estimativa é da Aeroportos Sudeste do Brasil (ASeB), concessionária do terminal, que projeta um fluxo de 68 mil usuários no terminal em julho, um aumento de 100% do que se espera para junho.

Mesmo com a ampliação gradual da malha aérea essencial adotada durante a pandemia do coronavírus, a movimentação no Eurico de Aguiar Salles vai continuar bem longe da normalidade. Em julho do passado, o aeroporto processou 301 mil passageiros, segundo dados da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Segundo o diretor presidente da ASeB, Matthias Poeter, além da maior oferta de voos, a demanda também deve aumentar no próximo mês. “Desde o início da pandemia, o aeroporto tem operado com malha aérea essencial, com poucos voos, para evitar a disseminação da doença. Desde o início do mês de junho, há uma retomada gradual das operações e a oferta por parte das companhias. Em julho, a demanda pode ser maior e agora há mais opções para quem precisa viajar”.

A partir do dia 1° de julho, haverá a retomada de voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com opções em quatro dias da semana, pela companhia aérea Latam.

“Além dessa novidade, o Aeroporto de Vitória oferta voos para [os aeroportos do] Galeão, Guarulhos, Salvador e Santos Dumont. Toda operação segue as recomendações dos órgãos de saúde e são rigorosamente fiscalizadas pela administradora”, ressaltou o diretor.

Data: 03/01/2020 - ES - Vitória - Mathias Pöter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil ( ASeB), empresa suíça que administra o Aeroporto de Vitória
Mathias Poeter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil ( ASeB), empresa suíça que administra o Aeroporto de Vitória. (Carlos Alberto Silva)

A Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), concessionária pertencente ao grupo suíco Zurich Airport, informou que trabalha desde o início da pandemia com iniciativas de conscientização e prevenção do contágio do vírus, como intensificação da limpeza do terminal, disponibilização de álcool em gel e orientação para distanciamento nas filas.

Conforme A Gazeta já mostrou, a movimentação no aeroporto tem sofrido uma queda bruta em 2020 por conta da pandemia e deve frustrar, no curto e médio prazo, promessas de investimentos e de abertura de novas rotas, incluindo voos internacionais. A tarifa de embarque também pode ficar mais cara.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais