Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Sob nova direção

Empresa assume comando do Aeroporto de Vitória e promete 'qualidade suíça'

Aeroporto passou a ser administrado pela empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), subsidiária da suíça Zurich, nesta sexta-feira (3)

Publicado em 03 de Janeiro de 2020 às 12:01

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 jan 2020 às 12:01
Fachada do Aeroporto de Vitória com novo símbolo Crédito: Carlos Alberto Silva
O comando do Aeroporto de Vitória trocou de mãos nesta sexta-feira (3). A companhia Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A. (ASeB), subsidiária da suíça Zurich Arirport, está agora à frente do terminal, antes sob a batuta da Infraero. A empresa internacional que vai gerir o Eurico de Aguiar Salles pelos próximos 30 anos promete “qualidade suíça” no serviço aéreo da Capital.
"Queremos apresentar um serviço de elevado grau de qualidade e eficiência, como já fazemos pelo mundo, com estratégia de buscarmos ser o melhor aeroporto dentro da rede brasileira, com qualidade, limpeza e pontualidade suíça. Já estamos sentindo a confiança das companhias para abertura de rotas e esperamos que a abertura de negócios no terminal também fique mais ágil", disse Matthias Pöeter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil, durante o evento.
A cerimônia de mudança de administração, realizada na manhã desta sexta, aconteceu na presença do governador Renato Casagrande e do prefeito Luciano Rezende, entre outras autoridades e lideranças do setor. Desde às 0h desta sexta o aeroporto é gerido pela ASeB.
"É uma sequência do que se iniciou com a inauguração do novo aeroporto, em 2018. É sempre bom lembrar que nós sofremos com uma obra que demorou quase 15 anos e um aeroporto que nos envergonhava, e recebemos um aeroporto digno do povo do Espírito Santo e que tem recebido premiações como um melhores aeroportos do Brasil. A empresa Zurich, com a precisão, capacidade e competência suíça assume e temos alegria de ter esse  padrão de qualidade suíço aqui", comentou Luciano Rezende.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também comemorou a chegada da empresa. Em discurso, ele destacou que espera que a companhia seja uma parceira na promoção do turismo no Estado, atraindo novos voos e também mais turistas.
"É uma operadora grande, que tem relacionamento com as empresas de aviação civil, e que nós queremos que seja mais do que uma operadora daquilo que nós temos aqui -que é um aeroporto moderno que está aumentando a sua demanda -, mas que seja uma empresa ativa, que integre o trabalho dela com o do governo do Estado e das empresas e agências de turismo, para que a gente possa aumentar o fluxo de pessoas para o Espírito Santo e também para fora"
Renato Casagrande - Governador do ES
A transferência vai acontecer dez meses depois do leilão dos aeroportos de Vitória e de Macaé (RJ) à iniciativa privada. Na época, a Zurich deu um lance de R$ 437 milhões – um valor 830% maior do que o mínimo de R$ 46,9 milhões, que havia sido estabelecido pelo governo federal.

O QUE MUDA: AEROPORTO DE CARA NOVA

Para a fase com gerenciamento privado, o aeroporto recebeu uma nova imagem fixada na fachada. A logo da nova administradora substitui a da Infraero. Além disso, toda a sinalização do local foi refeita, mudando os painéis para incluir a logo da ASeB.
De início, essa nova identidade visual será a primeira mudança visível. Além disso, também mudam as equipes de trabalho no terminal e na pista e o site do aeroporto, onde é possível consultar os voos e o status. A partir desta sexta, isso deverá ser feito pelo portal da ASeB.
Por enquanto nada muda com relação a tarifas. A taxa de embarque e desembarque segue a mesma até que a Agência Nacional de Aviação Civil  refaça o cálculo levando em conta as especificidades do contrato.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que caso Mariana Ferrer se tornou emblemático e será julgado de novo após decisão do STF
Imagem de destaque
Marés da globalização: quem prosperou e quem ficou para trás
Marcos Milaneze e Marcelo Braga
Modal Expo 2026 reúne grandes nomes da logística, comércio exterior e infraestrutura na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados