> >
Venda Nova disponibiliza cloroquina para pacientes com Covid-19

Venda Nova disponibiliza cloroquina para pacientes com Covid-19

Paciente deverá fazer eletrocardiograma e assinar um termo de consentimento. Documento explica que não há comprovação de eficácia dos remédios

Publicado em 13 de julho de 2020 às 17:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hidroxicloroquina, um dos remédios utilizados no combate à Covid-19 sem evidência científica da sua eficácia
Hidroxicloroquina, um dos remédios utilizados no combate à Covid-19 sem evidência científica da sua eficácia. (Divulgação)

A prefeitura de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Estado, divulgou nesta segunda-feira (13) que disponibiliza o uso de cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A cidade é mais um dos municípios capixabas que decidiram adotar o uso dos remédios mesmo não tendo ainda comprovações científicas da eficácia no tratamento contra a doença.

De acordo com a publicação, somente o médico poderá prescrever a medicação. O paciente deverá realizar eletrocardiograma e atender a todos os requisitos do protocolo municipal. Além disso, deve assinar um termo de consentimento. O documento explica que não há comprovação de eficácia dos remédios no tratamento da Covid-19. Ao assinar o termo, o paciente também se responsabiliza pelos riscos da medicação.

Os remédios foram enviados pelo Governo do Estado e estão disponíveis na rede pública de Venda Nova. “Prescrever medicação é um ato médico. A Administração Municipal não pode e não deseja intervir na conduta médica. Se esses profissionais entenderem que devem receitar, o paciente poderá retirar o medicamento gratuitamente, após cumprir todas as exigências do protocolo”, explica Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.

O município de Venda Nova do Imigrante tem, até a tarde desta segunda, 356 casos da Covid-19 e três mortes. 295 pessoas já se curaram da doença, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais