> >
Taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir no ES

Taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir no ES

Índice aumentou quase dois pontos percentuais e está em 73,3%; Região Norte é a área mais crítica do Estado, seguida pela Metropolitana

Publicado em 26 de julho de 2020 às 17:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Número de leitos de enfermaria e de emergência foram ampliados no PA de Alto Lage
Na soma de enfermarias e UTIs, o Espírito Santo possui 1.478 leitos e 975 estão ocupados (65,97%). (Divulgação | Prefeitura de Cariacica)

Após um ligeira queda, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes infectados pelo novo coronavírus no Espírito Santo voltou a subir. Na atualização deste domingo (26), 73,3% dos leitos deste tipo estão ocupados - um aumento de quase dois pontos percentuais em relação aos dados divulgados no dia anterior.

Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), que apontou que, dos 704 leitos de UTI disponibilizados no Estado para a doença, 516 estão em uso. 

Na última sexta-feira (24), o governador Renato Casagrande (PSB) avaliou a melhora no índice - que tem ficado na faixa dos 70% - como um sinal de que o Estado está alcançando a estabilidade, tendo em vista também o crescimento de número de pessoas curadas.

Por sua vez, ainda segundo o Painel Covid-19, a taxa de ocupação das enfermarias diminuiu cerca de dois pontos percentuais e chegou está em 59,30%. São 774 leitos existentes, dos quais 459 estão sendo utilizados. Na soma de enfermarias e UTIs, o Espírito Santo possui 1.478 leitos e 975 estão ocupados (65,97%).

INTERIOR

Na análise por regiões, o Painel Covid-19 apontou que a Região Norte ainda é a área considerada mais crítica do Estado, com 87,18% dos leitos de UTIs ocupados. São 78 vagas, sendo que 68 estão com pacientes. Em seguida, aparece a Região Metropolitana, com 358 dos 487 leitos de UTI ocupados (73,51%).

Já a Região Sul apresentou uma leve melhora e passou para terceira da lista, com 64 das 97 UTIs ocupadas. Ou seja, uma taxa de ocupação de 67,37%. A Região Central continua com os menores índices do Estado: dos 44 leitos de UTI disponíveis, 26 estão ocupados (59,09%).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais