ASSINE

Supermercados do ES não abrem no feriado do Dia do Trabalho, 1° de maio

Acordo feito no ano passado já previa que os estabelecimentos estariam fechados nesta data; no sábado (2) o funcionamento será normalizado

Publicado em 30/04/2020 às 18h37
Atualizado em 30/04/2020 às 22h36
supermercado
Fechados nesta sexta-feira (1), supermercados podem voltar a funcionar no sábado (2). Crédito: Divulgação

Os supermercados do Espírito Santo não vão abrir nesta sexta-feira (1º), data em que se comemora o Dia do Trabalho. O fechamento no feriado já estava previsto desde outubro do ano passado, em um acordo feito entre o Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo (Sindicomerciários) e da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES).

A mesma regra também se aplica a hortifrútis e atacadistas. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos "estarão sujeitos a uma multa pesada", de acordo com Hélio Schneider, superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). No sábado (2), todos poderão voltar a abrir normalmente.

"Essa prática já é tradição aqui no Estado. É um dia de descanso para o trabalhador. Nada mais justo", afirmou Schneider, esclarecendo que o mesmo acontece com outros feriados, como o Natal (25 de dezembro) e o Ano Novo (1 de janeiro), em que os supermercados também ficam fechados.

NOVIDADE: MERCADOS ABERTOS NO 7 DE SETEMBRO

Além do fechamento no feriado do Dia do Trabalho, o mesmo acordo estabeleceu que – neste ano – os supermercados do Espírito Santo deverão funcionar das 8h às 18h no feriado de 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. Essa abertura representa uma mudança em relação aos anos anteriores.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo Supermercado Santo Antônio espírito santo feriado Carone supermercados Perim supermercados Comércio Acaps

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.