Recorde: ES registra 36 mortes por coronavírus em 24h e passa de 15 mil casos

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 664 pessoas morreram de Covid-19 no Estado

Publicado em 02/06/2020 às 16h40
Atualizado em 02/06/2020 às 16h50
Covid-19:Testes para detectar o novo coronavírus em Linhares
Covid-19:Testes para detectar o novo coronavírus estão sendo realizados em todo o Estado. Crédito: Prefeitura de Linhares

Espírito Santo registrou um novo recorde de mortes por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em 24 horas. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 36 óbitos foram registrados no período. Com isso, o Estado chega ao triste número de 664 pessoas que não resistiram à doença. Na tarde desta terça-feira (02), as informações atualizadas no Painel Covid-19 também apontam 15.151 casos, sendo que os últimos 866 foram contabilizados nas últimas 24 horas.

A quantidade de pacientes curados também aumentou. Um total de 8.434 pessoas conseguiram vencer a batalha contra a Covid-19. A taxa de letalidade no Espírito Santo é de 4,38%. Até o momento, 50.893 testes da doença já foram realizados em todo o Estado. 

Entre os municípios, Serra lidera o ranking do Estado com 2.759 registros da doença, seguido por Vitória (2.673), Vila Velha (2.671) e Cariacica (1.982). Já nos bairros, Jardim Camburi, na Capital, está na frente no número de casos com 376 pessoas infectadas.

PREVINA-SE 

Até o momento, não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal, que também valem para afastar o risco de contrair gripe e outras doenças respiratórias. 

  • Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;
  • Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;
  • Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Utilizar máscaras de tecido se precisar sair de casa;
  • Manter distância de outras pessoas caso tenha que ir para a rua;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.