MPF cria canal de denúncias sobre falta de leitos de Covid-19 no ES

As informações podem ser enviadas via aplicativo para o número (27) 99225-4591. Outros assuntos devem ser denunciados pelo site do órgão ou pelo aplicativo MPF Serviços

Publicado em 02/06/2020 às 15h36
Atualizado em 02/06/2020 às 18h24
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Falta de leitos para Covid-19 pode ser denunciado ao MPF no ES. Crédito: Reprodução/TV

Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF-ES) criou um canal via Whatsapp para recebimento de denúncias sobre a recusa de atendimento imediato por falta de leitos nos casos de pacientes com a Covid-19. As informações podem ser enviadas para o número (27) 99225-4591. Denúncias sobre outros assuntos devem ser encaminhadas pelo site do órgão ou pelo aplicativo MPF Serviços.

O MPF disponibilizou o canal de denúncias com o objetivo de reunir elementos que possam subsidiar ações futuras do órgão, sejam recomendações às autoridades, ações civis públicas, entre outras medidas.

No caso de falta de leitos para pacientes contaminados pelo novo coronavírus, o denunciante deve informar dia e hora da recusa de atendimento; quem deu a informação; e hospital onde não haveria leito disponível. O MPF pede também que sejam enviados elementos que comprovem a falta de leito, como fotos, áudios, vídeos e documentos.

MPF cria canal de denúncias sobre falta de leitos para a Covid-19 no ES
MPF cria canal de denúncias sobre falta de leitos para a Covid-19 no ES. Crédito: Divulgação | MPF-ES

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.