> >
Policiais usam spray de pimenta e gás para acabar com festa em Guarapari

Policiais usam spray de pimenta e gás para acabar com festa em Guarapari

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram PM dispersando grupo que promovia aglomeração na Praia do Morro, no domingo (3)

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 16:47- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
PM dispersa aglomeração e festa clandestina na Praia do Morro, em Guarapari
PM dispersa aglomeração e festa clandestina na Praia do Morro, em Guarapari. (Reprodução/vídeo)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Com spray de pimenta e gás lacrimogêneo, policiais dispersaram a aglomeração de grupo que participava de uma festa ilegal, na noite de domingo (3), na areia da Praia do Morro, em Guarapari. O município está enquadrado como risco alto de contágio para o coronavírus, conforme classificação do mapa de risco da Covid-19. 

De acordo com a Polícia Militar, o uso de armas não letais foi necessário para garantir a dispersão dos participantes, já que eles não atenderam à solicitação feita pelos policiais para que as caixas de som fossem desligadas e a reunião fosse encerrada.

Policiais usam spray de pimenta e gás para acabar com festa em Guarapari

A ação policial foi registrada e compartilhada nas redes sociais. Um dos registros mostra ao menos 10 viaturas da PM transitando na orla e um grupo de militares no calçadão. No outro, os policiais ordenam que as pessoas que estão no local deixem a região e disparam uma bomba de efeito moral em direção à areia.

De acordo com a PM, os policiais foram acionados após denúncias de que havia aglomeração durante uma festa clandestina. Segundo a corporação, as pessoas estavam utilizando caixas de som. A prática está proibida por conta do decreto municipal que estipula medidas preventivas contra a contaminação do coronavírus.

“No primeiro momento, houve contato com os cidadãos pedindo para que desligassem a caixa, mas os participantes não acataram. Por isso, foi necessário utilizar armas não letais, como spray de pimenta e gás lacrimogêneo”, diz a nota da PM.

O documento reforça que a ação foi desenvolvida para orientar os cidadãos sobre as medidas de prevenção à pandemia da Covid-19, como afastamento social e uso de máscaras. “A aglomeração se concretizava como uma festa clandestina. Após a ação dos militares, o público foi dispersado”, finaliza.

A Prefeitura de Guarapari foi questionada sobre a operação e se haverá ampliação das medidas restritivas, como o bloqueio do acesso às praias. Por nota, a administração municipal informou somente que a ação foi "realizada exclusivamente pela PM".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais