> >
Para aumentar isolamento, prefeito de Vitória reduzirá iluminação pública

Para aumentar isolamento, prefeito de Vitória reduzirá iluminação pública

"Temos 63% dos nossos leitos de UTI ocupados. Mais medidas são necessárias. Pedi à nossa equipe para me apresentar onde faremos diminuição da iluminação pública em Vitória", afirmou Luciano Rezende em seu perfil no Twitter

Publicado em 7 de maio de 2020 às 11:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luciano Rezende:
Luciano Rezende, prefeito de Vitória. (Reprodução TV Gazeta)

O aumento no número de casos do novo coronavírus e a diminuição na taxa de isolamento social levaram o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a decidir reduzir a iluminação pública em alguns locais da Capital. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, a redução deve abranger quadras e campos.

"Temos 63% dos nossos leitos de UTI ocupados. Mais medidas são necessárias. Pedi à nossa equipe para me apresentar onde faremos diminuição da iluminação pública em Vitória. Peço sua compreensão e apoio", escreveu o prefeito em seu perfil no Twitter.

Para aumentar isolamento, prefeito de Vitória reduzirá iluminação das ruas

Mesmo com as recomendações de isolamento social, muitos moradores ainda insistem em fazer caminhadas e outros exercícios físicos em locais públicos.

Vitória já conta com 726 casos confirmados da Covid-19 e 27 mortes. Mais de 1500 casos suspeitos seguem em investigação. Em todo o Estado, a taxa de ocupação de UTI já está em 62,93%. Já nos leitos de enfermaria, essa taxa está em 34,48%.

O distanciamento social no Espírito Santo segue inferior ao patamar recomendado, que é de 55% de isolamento. Na Grande Vitória, a média de isolamento registrada foi de 44,88% nesta terça-feira (5). Em todo o Estado, o percentual é de 47%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais