ASSINE

Governo do ES mantém proibição de abertura de boates e casas de shows

Proibição foi prorrogada até 30 de novembro. Apresentações drive-in continuam permitidas, além de cinemas, teatros e parques de diversões, desde que com 40% da capacidade

Vitória
Publicado em 08/11/2020 às 13h53
Atualizado em 08/11/2020 às 21h18
O cantor Gustavo Mioto já fez um show no modelo drive-in e disse que gostou da experiência
Show drive-in: apresentações com público dentro do carro continuam permitidas. Crédito: Reprodução/Instagram @regismioto

governo do Espírito Santo prorrogou a proibição de abertura de boates, casas de shows e estabelecimentos similares até o fim de novembro. Essas atividades estão proibidas desde março em todo o Estado, em função da pandemia do novo coronavírus.

O decreto assinado pelo governador Renato Casagrande e publicado neste sábado (7) em edição extra do Diário Oficial do Estado determina que fica mantida a suspensão dessas atividades até o dia 30.

Ficam mantidas duas exceções: o funcionamento de  cinemas no formato presencial, parques de diversão, teatros, circos e feiras, que podem abrir desde outubro seguindo protocolos; além da  realização de shows, apresentações culturais, espetáculos teatrais e cinemas em formato drive-in.

As atividades permitidas pelo governo possuem um conjunto de normas que devem ser observadas para a abertura. Cinemas, teatros e parques de diversões podem abrir com apenas 40% da capacidade, entre outras regras. 

MAPA DE RISCO

A edição extra do Diário Oficial deste fim de semana também trouxe o novo mapa de risco do Espírito Santo, que traz três municípios em risco moderado da Covid-19: ColatinaSanta Teresa e Ecoporanga. As outras 75 cidades capixabas continuam no risco baixo.

Mapa de Risco - 09/11/2020
Mapa de Risco - 09/11/2020. Crédito: Governo do Estado

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.