> >
Gado morre após raio atingir propriedade em São Roque do Canaã

Gado morre após raio atingir propriedade em São Roque do Canaã

Ao todo, seis vacas e quadro bois morreram em decorrência da descarga elétrica durante o temporal da última sexta-feira (1); prejuízo na propriedade foi de pelo menos R$ 30 mil

Publicado em 4 de março de 2024 às 18:39

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Seis vacas e quatro bois morreram após um raio atingir uma propriedade em São Roque do Canaã, no Noroeste capixaba. O dono do local, o produtor rural Robson Tadeu Piontkovsky, acredita que o episódio aconteceu durante o forte temporal que atingiu o Estado na última sexta-feira (1). No entanto, foi apenas na manhã desta segunda-feira (4), ao chegar para trabalhar na roça, que o produtor viu os animais mortos.

"Hoje de manhã vim trabalhar e encontrei o gado morto por causa de um raio que caiu aqui na sexta-feira. Isso nunca tinha acontecido por aqui, por isso, a gente fica sentido em perder os animais", disse o produtor rural.

Segundo a filha de Seu Robson, a professora Rafaela Aparecida Piontkovsky Bosa, algumas vacas e bois já estavam em avançado estado de decomposição. Foi necessário a ajuda de uma retroescavadeira para recolher os animais e enterrá-los. 

De acordo com o Seu Robson, o prejuízo na propriedade foi de pelo menos R$ 30 mil. Contudo, o número pode ser bem maior, já que algumas vacas estavam prenhas.

Com informações da repórter Thaynara Lebarchi, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais