> >
'Foi muito lindo', diz grávida que ganhou 'charreata' em Marilândia

"Foi muito lindo", diz grávida que ganhou "charreata" em Marilândia

Grávida de sete meses do pequeno Valentin, a professora Doriany Cácia Jaretta compartilhou a emoção de receber a surpresa organizada pelas amigas e pela família na cidade, que fica no Noroeste do Espírito Santo

Publicado em 24 de maio de 2020 às 18:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Doriany ganhou uma "charreata" que marca a chegada do pequeno Valentin. (Arquivo pessoal)

A criatividade de um grupo de amigas emocionou a professora Doriany Cácia Jaretta, que ganhou uma “charreata” neste sábado (23) em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo. A surpresa foi realizada com a presença dos amigos e da família, que tomaram todos os cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Tudo começou a ser planejado há mais de um mês por um grupo de amigas de Doriany. A amizade de mais de 10 anos reforçou a mobilização das amigas para não deixar de comemorar esse momento que marca a chegada do pequeno Valentin.

Grávida de sete meses, a professora contou que a surpresa, sem dúvidas, foi inesquecível. “Quando cheguei na calçada tinha uma mesa arrumada com várias fraldas, presentes e eles passaram com a carreata. Eu jamais imaginei, não desconfiei de nada. Foi muito emocionante, muito lindo”, comenta.

Ela ressalta que tem tomado todos os cuidados para se proteger e evitar o avanço da doença. Durante a “charreata” – como foi batizado o chá de bebê realizado em carreata –, os amigos e a família mantiveram a distância recomendada e muitos ficaram dentro dos veículos.

Além dos presentes, a professora também recebeu cartas de amigas que não puderam participar da "charreata". (Arquivo pessoal)

Doriany conta que receber essa surpresa em um momento tão complicado como esse é muito gratificante. “Diante dessa situação que estamos vivendo no mundo e do jeito que foi feito me emocionou muito. Sou muito emotiva, desci e na hora que eu vi já desci chorando. Foi uma emoção muito grande. Eu ainda não consegui terminar de ler, porque algumas amigas que moram fora e não puderam vir por causa da pandemia mandaram recadinhos e cartinhas com o presente e eu ainda não consegui parar para ler, porque começo a ler e fico emocionada. Foi uma situação que jamais imaginei. Não tenho nem palavras para agradecer”, descreve.

O chá de fraldas do Valentin iria acontecer no mês de junho, mas devido à pandemia do novo coronavírus a criatividade e a tecnologia fizeram toda a diferença. “Eu até então estava me programando para fazer o chá de fraldas, que iria acontecer no mês de junho, aí falei com as minhas amigas do grupo que temos. Falei que iria fazer e iria chamar a família e elas que são próximas e aí por causa da pandemia elas tiveram essa ideia. Uma amiga fez um grupo separado para eu não saber e foram colocando outras amigas, a família e foram fazendo o grupo”, disse.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a Carina Bonadimam, uma das amigas da professora que ajudou a preparar a surpresa, a “charreata” ficará para sempre na lembrança de todos. “Foi uma sensação ímpar. Estar envolvida nisso, ajudar a materializar este momento incrível não só para a vida dela, como de todas as amigas envolvidas devido quão especial a Doriany é para nós. Superamos a barreira da pandemia e conseguimos proporcionar para ela um dia que ficará marcado em sua história”, explicou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais