> >
Escada desaba, mata garoto e fere pai em bairro da Serra

Escada desaba, mata garoto e fere pai em bairro da Serra

A tragédia aconteceu na noite desta sexta-feira (24) no bairro Balneário de Carapebus, na Serra. O pai da criança, um serralheiro, foi socorrido para Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória

Publicado em 25 de setembro de 2021 às 12:22

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Caíque de Jesus morre após escada desabar em Balneário de Carapebus, na Serra
Caíque de Jesus morreu após escada desabar em Balneário de Carapebus, na Serra. (Arquivo pessoal)

Um garoto de 11 anos morreu após uma escada desabar no bairro Balneário de Carapebus, na Serra. Caíque de Jesus não resistiu aos ferimentos. Quando a tragédia ocorreu, na noite desta sexta-feira (24), o menino estava ao lado do pai,  um serralheiro que foi socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.

O socorro foi prestado pelo Corpo de Bombeiros. Duas viaturas estiveram no local para o atendimento da ocorrência, segundo informou a Corporação em seu Twitter. Nas imagens do salvamento o pai da criança aparece batendo palmas, agradecendo pela ajuda. Naquele momento ele ainda não sabia que o filho tinha morrido. Segundo familiares, Caíque era uma criança querida e admirada na comunidade.

TRAGÉDIA EM CASA

A tragédia aconteceu na casa da família. De acordo com informações da repórter da TV Gazeta Daniela Carla, na parte da frente do imóvel está a serralheria do pai. Atrás está localizada a casa da família e, em cima dela, foi construída uma outra residência.

Para ter acesso ao segundo andar, o pai havia instalado uma escada de ferro. Mas, há cerca de dois meses, informaram parentes da família, o pai decidiu fazer uma reforma e substituiu a escada por uma de alvenaria. Foi essa estrutura que desabou na noite desta sexta-feira (24).

O trabalho de resgate dos bombeiros durou quase uma hora. Segundo os vizinhos, o pai pediu socorro e tentou acalmar a esposa durante o resgate. Foi preciso fazer uma abertura no muro de um vizinho. Antes de os bombeiros chegarem, vizinhos tentaram levantar a escada, mas não conseguiram. Parentes informaram ainda que equipes da corporação retornariam ao local para realizar uma perícia.

O serralheiro foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência em estado grave. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A Defesa Civil da  Serra esteve no local do desabamento e constatou que a escada foi construída de maneira irregular. A Prefeitura da Serra, por nota, informou que lamenta o ocorrido e que está dando apoio a família.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais