Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Saúde

Dengue: ES tem 24 mortes confirmadas e casos passam de 80 mil neste ano

Outras 45 mortes estão sendo investigadas, podendo ser confirmadas ou descartadas; casos confirmados de dengue chegaram a 82.246 registros

Publicado em 10 de Maio de 2024 às 12:10

Alberto Borém

Publicado em 

10 mai 2024 às 12:10
Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya
Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya Crédito: nuzeee/ Pixabay
O Espírito Santo chegou à triste marca de 24 mortes em decorrência da dengue em 2024, segundo números atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) até esta sexta-feira (10). Linhares é a cidade capixaba com maior número de óbitos: 6 desde o início do ano. Outras 45 mortes estão sendo investigadas, podendo ser confirmadas ou descartadas. Os casos confirmados de dengue chegaram a 82.246 registros. A incidência da doença é alta na maioria dos municípios capixabas.
O painel que atualiza os dados da dengue no Espírito Santo informa a quantidade de mortes por cidade:
  • Linhares - 6 mortes
  • Anchieta - 2 mortes
  • Aracruz - 2 mortes
  • Vitória - 2 mortes
  • Afonso Cláudio - 1 morte
  • Água Doce do Norte - 1 morte
  • Barra de São Francisco - 1 morte
  • Brejetuba - 1 morte
  • Dores do Rio Preto - 1 morte
  • Ibitirama - 1 morte
  • Laranja da Terra - 1 morte
  • Muqui - 1 morte
  • São Gabriel da Palha - 1 morte
  • São Mateus - 1 morte
  • São Roque do Canaã - 1 morte
  • Sooretama - 1 morte
O painel ainda detalha que pessoas com 60 anos ou mais são maioria entre as vítimas da dengue. 19 vítimas são pessoas do gênero masculino, enquanto outras cinco são do gênero feminino.
Foram contabilizados, até esta sexta-feira (10), 82.246 casos de dengue no Espírito Santo. Os dados apontam que, apesar da quantidade de registros, há uma queda nos números nas últimas semanas. Os casos são separados por semana. Em março, em um intervalo de sete dias, o Estado chegou a contabilizar nove mil casos. No fim do mês de abril, os casos em uma semana somavam 1.600.
Número de casos da dengue cai no ES
Número de casos da dengue cai no ES Crédito: Reprodução | Sesa
A tendência capixaba é observada em todo o Brasil. Os casos da doença caíram no país, segundo dados do Ministério da Saúde. Conforme a pasta, 25 Estados e o Distrito Federal apresentam queda ou estabilidade para a dengue. O único Estado com tendência de alta é o Mato Grosso.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Lorenzo Pazolini e Ricardo Ferraço durante debate na TV Gazeta no 2º turno das eleições 2026
Muita munição, nenhuma bala de prata: como foi o debate entre Pazolini e Ricardo no 2º turno
Freddy Rojas Burgoa morreu em um acidente na BR 101
Médico morre após colisão entre carreta e caminhonete na BR 101, em Fundão
Imagem de destaque
O jovem que criou portal para localizar desaparecidos em terremoto na Venezuela: 'Ainda não sabemos a extensão dos estragos'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.