ASSINE

Covid-19: Casagrande promete abrir 70 leitos nos próximos 15 dias

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10); Governador pede colaboração dos capixabas para ampliar distanciamento social

Publicado em 10/06/2020 às 19h36
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devem ser abertos até o dia 25 de junho. Crédito: Reprodução | TV Gazeta

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), prometeu na tarde desta quarta-feira (10) a abertura de mais 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Sul, Noroeste e Região Metropolitana do Estado nos próximos 15 dias. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, que foi transmitida pelos canais oficiais do governo.

Durante a transmissão, Casagrande pontuou que o Estado já abriu, ao todo, 610 leitos de UTI desde o início da pandemia, mas destacou que as pessoas não devem entender a abertura de leitos como resolução de todos os problemas.

Renato Casagrande

Governador do Espírito Santo

"A doença está no nosso calcanhar. Estamos sempre à frente, mas com leitos sendo ocupados"

Por fim, o governador destacou que a questão dos leitos não depende só do que o governo tem comprado, mas também depende da disponibilidade de profissionais da saúde e de outros insumos. "Esse também é um limitador", lembrou.

OUTROS PONTOS

Também na coletiva de imprensa realizada nesta tarde, Casagrande apresentou as medidas de risco extremo, que serão implementadas caso a ocupação de leitos no Estado chegue a 91%.

O governador fez um apelo para que as pessoas não deixem o Estado chegar ao risco extremo e disse que é preciso colaboração. "Agora estamos retomando esse trabalho para dizer às pessoas: não quer chegar ao risco extremo? Colabore. Porque a liberdade das pessoas vai reduzir muito. É um apelo que nós fazemos: não deixemos chegar no risco extremo", disse.

REVEJA A COLETIVA

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.