É bem lá no alto, literalmente entre as nuvens, que há 37 anos, católicos do povoado do Forno Grande, em Castelo, no Sul do Espírito Santo, realizam a Via-Sacra nas Sexta-Feiras Santas. A combinação de uma comunidade devota com uma paisagem exuberante contribui para a formação de um cenário ainda mais místico.
A procissão começa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na sede da vila, e segue até o topo de uma montanha conhecida como Cruzeiro do Forno Grande.
Centenas de religiosos vindos de várias regiões percorrem 6 quilômetros de caminho íngreme e irregular. O trajeto é ainda mais doloroso para aqueles voluntários que carregam nos braços uma imensa cruz, que no fim do cortejo é fincada no topo do morro.
Neste momento, a bela colina se transforma no verdadeiro calvário. O suor que escorre no corpo pelo desgaste físico leva os fiéis a refletirem sobre o sacrifício de Jesus Cristo, fortalecendo a fé e a devoção. Confira abaixo as imagens da via-sacra realizada nesta sexta-feira (18).
Povoado de Castelo realiza Via Sacra há 37 anos
LEIA MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.