> >
Chuva no ES: prefeito de Castelo diz que há mais de 180 desalojados

Chuva no ES: prefeito de Castelo diz que há mais de 180 desalojados

Segundo Domingos Fracarolli, além do bairro Garage, onde estão os desalojados, o bairro Niterói está isolado e outros estão com alagamentos

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 19:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva no ES
Situação em Castelo é de alerta vermelho. (Mara Macarineli)

Quase 200 pessoas estão desalojadas em Castelo, um dos municípios mais atingidos pela forte chuva no Sul do Espírito Santo nesta quinta-feira (10). A informação é da prefeitura, que chegou a divulgar um alerta vermelho para alagamentos logo no início da manhã. Nesta tarde, as águas do rio Castelo transbordaram e atingiram oito bairros.

Todos os desalojados são do bairro Garage, que foi o mais atingido. Segundo o prefeito, Domingos Fracarolli, cerca de 180 a 200 pessoas precisaram sair de casa e estão na Igreja Católica do bairro. A prefeitura está preparando uma escola do município para atender a possíveis novos desalojados.

Morador de Castelo é resgatado de bote no meio da inundação. (Redes Sociais)

Ainda segundo a Defesa Civil de Castelo, os moradores do bairro Niterói estão isolados e também há alagamentos no Centro e nos bairros Independência, Baixa Itália, Esplanada, Pouso Alto, e Vila Isabel. O rio Castelo subiu mais de 6 metros.

Além do bairro Garage, onde estão os desalojados, o bairro Niterói está isolado e outros estão com alagamentos.
Rio Castelo sobre 6 metros e alaga 8 bairros da cidade. (Redes Sociais)

No site e nas redes sociais, a prefeitura está divulgando que quem estiver desalojado ou desabrigado deve procurar a escola Madalena Pisa e em caso de emergência deve ligar para o número 193.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais