> >
Banco de sangue da Santa Casa de Vitória necessita de doações

Banco de sangue da Santa Casa de Vitória necessita de doações

Doações devem ser feitas no Hemoes, informando interesse em destinar o material à Santa Casa. Para ser doador de sangue, é necessário estar bem de saúde, ter entre 16 a 67 anos e levar um documento de identificação com foto

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 15:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Doação de sangue
O banco de sangue do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória necessita de sangue dos tipos O+ e O-. (Divulgação Hemoes)

Com a pandemia do novo coronavírus, o número de doadores de sangue foi reduzido enquanto a demanda se manteve alta. Por isso, banco de sangue do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, localizada na Vila Rubim, está com o estoque debaixo e necessita, com urgência, de sangue dos tipos O+ e O-.  Diante dos baixos estoques, é existente o risco de comprometimento da realização de procedimentos cirúrgicos no hospital.

Para ser um doador de sangue, basta dirigir-se ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, e fazer a doação informando interesse em destinar para a Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Devido à pandemia da Covid-19 e a necessidade de evitar aglomerações, é preciso ligar e agendar horário para fazer a doação. Os seguintes requisitos devem ser preenchidos:

  • Estar bem de saúde;
  • Pesar mais de 50 kg;
  • Ter entre 16 e 67 anos;
  • Não estar em jejum, e, se almoçar, aguardar 3h para a doação;
  • Levar documento oficial de identidade com foto no momento  da doação. 

As doações de sangue são essenciais para o atendimento a diversos pacientes. Contribua com a saúde do outro, entre na campanha e doe você também.

ONDE DOAR SANGUE:

  • Endereço do Hemoes: Av. Marechal Campos, 1468, Maruípe, Vitória-ES (Ao lado do Hospital das Clínicas)
  • Horário: 7h às 18h15 
  • Contato: (27) 3636-7920 (é preciso agendar por telefone antes para evitar aglomeações)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais