Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Coronavac

Avião com vacinas deve pousar em Vitória às 17h30 desta segunda

Doses da Coronavac virão para o Espírito Santo em aeronave da Azul, segundo informações do Aeroporto de Vitória e da própria companhia aérea

Publicado em 18 de Janeiro de 2021 às 14:31

Caique Verli

Publicado em 

18 jan 2021 às 14:31
De acordo com a pasta, no Espírito Santo fazem parte desse primeiro grupo beneficiado 42.273 profissionais da área da Saúde, 2.793 indígenas, 2.970 idosos institucionalizados e 210 pessoas com deficiência institucionalizadas.
Vacinas contra a Covid-19 começam a ser distribuídas no Brasil Crédito: Divulgação/ Governo do ES
Um avião da Azul Linhas Aéreas fará o transporte de doses da vacina contra a Covid-19 para o Espírito Santo nesta segunda-feira (18). A aeronave vai decolar do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e tinha previsão de pousar no Aeroporto de Vitória às 17h30, segundo informações da companhia aérea e da Zurich Airport, empresa que administra o aeroporto capixaba. Apesar disso, o voo atrasou e a nova previsão de chegada das vacinas em solo capixaba é 18h45, segundo a assessoria de imprensa do terminal.
Quatro viaturas da Polícia Rodoviária Federal já estão na área de cargas do aeroporto aguardando as vacinas para fazer a escolta do material até o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde será realizada a cerimônia que dará início à vacinação no Espírito Santo. Segundo informações do Governo do Estado, o evento está marcado para às 19h.
Aeroporto de Vitória
A PRF aguarda chegada das vacinas no pátio do aeroporto Crédito: Fernando Madeira
Serão transportadas doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. Mais cedo, o governador Renato Casagrande havia afirmado que a expectativa era iniciar a vacinação às 17h caso o imunizante chegasse a tempo.
A Azul informou que vai transportar 2,7 milhões de doses para 13 cidades brasileiras, incluindo a capital do Espírito Santo. Latam, Gol e VoePass também ajudam o Ministério da Saúde de forma gratuita nessa distribuição para outras localidades, além de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
O governador Renato Casagrande participou do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid-19, evento convocado pelo Ministério da Saúde. O ato aconteceu em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18)
De acordo com o Ministério da Saúde, a logística de distribuição das vacinas aos Estados é realizada com aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda a frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

NÚMERO DE PESSOAS BENEFICIADAS NO INÍCIO DA VACINAÇÃO NO ES

  • Pessoas com mais de 60 anos que moram em casas de repouso 2.970
  • Pessoas com deficiência que vivem em instituições: 210
  • População indígena vivendo em terras indígenas: 2.793
  • Trabalhadores de saúde: 42.273
  • Total: 48.246

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Shikoku: conheça as características do cachorro dessa raça 
Gabriel Nunes de Almeida
Suspeito de roubo invade escola para tentar fugir e acaba agredido em VIla Velha
Festa junina
Festas Juninas no ES: confira 54 arraiás para aproveitar pelo Estado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados