> >
Avião com vacinas deve pousar em Vitória às 17h30 desta segunda

Avião com vacinas deve pousar em Vitória às 17h30 desta segunda

Doses da Coronavac virão para o Espírito Santo em aeronave da Azul, segundo informações do Aeroporto de Vitória e da própria companhia aérea

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 14:31- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

De acordo com a pasta, no Espírito Santo fazem parte desse primeiro grupo beneficiado 42.273 profissionais da área da Saúde, 2.793 indígenas, 2.970 idosos institucionalizados e 210 pessoas com deficiência institucionalizadas.
Vacinas contra a Covid-19 começam a ser distribuídas no Brasil. (Divulgação/ Governo do ES)

Um avião da Azul Linhas Aéreas fará o transporte de doses da vacina contra a Covid-19 para o Espírito Santo nesta segunda-feira (18). A aeronave vai decolar do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e tinha previsão de pousar no Aeroporto de Vitória às 17h30, segundo informações da companhia aérea e da Zurich Airport, empresa que administra o aeroporto capixaba. Apesar disso, o voo atrasou e a nova previsão de chegada das vacinas em solo capixaba é 18h45, segundo a assessoria de imprensa do terminal.

Quatro viaturas da Polícia Rodoviária Federal já estão na área de cargas do aeroporto aguardando as vacinas para fazer a escolta do material até o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde será realizada a cerimônia que dará início à vacinação no Espírito Santo. Segundo informações do Governo do Estado, o evento está marcado para às 19h.

Aeroporto de Vitória
A PRF aguarda chegada das vacinas no pátio do aeroporto. (Fernando Madeira)

Serão transportadas doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. Mais cedo, o governador Renato Casagrande havia afirmado que a expectativa era iniciar a vacinação às 17h caso o imunizante chegasse a tempo.

A Azul informou que vai transportar 2,7 milhões de doses para 13 cidades brasileiras, incluindo a capital do Espírito Santo. Latam, Gol e VoePass também ajudam o Ministério da Saúde de forma gratuita nessa distribuição para outras localidades, além de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

O governador Renato Casagrande participou do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid-19, evento convocado pelo Ministério da Saúde. O ato aconteceu em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18)

De acordo com o Ministério da Saúde, a logística de distribuição das vacinas aos Estados é realizada com aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda a frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

NÚMERO DE PESSOAS BENEFICIADAS NO INÍCIO DA VACINAÇÃO NO ES

  • Pessoas com mais de 60 anos que moram em casas de repouso 2.970
  • Pessoas com deficiência que vivem em instituições: 210
  • População indígena vivendo em terras indígenas: 2.793
  • Trabalhadores de saúde: 42.273
  • Total: 48.246

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais