> >
"Chegando hoje no ES, iniciaremos às 17h a vacinação", diz Casagrande

"Chegando hoje no ES, iniciaremos às 17h a vacinação", diz Casagrande

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou os Estados a iniciarem a vacinação no final da tarde. Em seu perfil no Twitter, governador do Espírito Santo afirmou que o Estado vai começar a vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18)

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 08:20- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que o Estado vai começar a vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18) às 17h, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou os Estados a iniciarem a vacinação no final da tarde.
ES vai começar a vacinar às 17h no hospital Jayme Santos Neves. (Divulgação)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que o Estado vai começar a vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18) às 17h, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou os Estados a iniciarem a vacinação no final da tarde. De acordo com o Governo do Espírito Santo, o Ministério da Saúde informou que as vacinas chegam à tarde em todos os Estados. Um avião da Azul Linhas Aéreas, que fará o transporte de doses da vacina contra a Covid-19 para o Espírito Santo,  tem previsão de pousar no Aeroporto de Vitória no final da tarde.

"Dia histórico para a ciência Brasileira. Estou participando em São Paulo da entrega simbólica do primeiro lote de vacinas aos Estados. Chegando hoje no Espírito Santo, iniciaremos às 17:00h a vacinação pelos profissionais do hospital de referência no tratamento da Covid-19, no (hospital) Jayme Santos Neves", afirmou Casagrande no Twitter.

O governador já havia afirmado mais cedo, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a campanha de vacinação contra a Covid-19 vai começar pelos hospitais do Estado que atendem pacientes com coronavírus.

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas será realizada com aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite. Casagrande fez uma transmissão ao vivo, mostrando os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) sendo carregados com as doses que serão distribuídas aos Estados.

O Ministério da Saúde terá o apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, para transporte gratuito da vacina contra a Covid-19 às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais