Vacinação contra a Covid-19 no ES vai começar pelos hospitais, diz Casagrande

O governador Renato Casagrande gravou um vídeo direto do Centro de Distribuição em São Paulo, onde estão armazenadas as vacinas da Coronavac e onde será realizado o evento de entrega simbólica dos imunizantes

Publicado em 18/01/2021 às 07h09
Atualizado em 18/01/2021 às 08h01
Casagrande em São Paulo
Casagrande em São Paulo. Crédito: Reprodução/Facebook

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais que a campanha de vacinação contra a Covid-19 vai começar pelos hospitais do Estado que atendem pacientes com coronavírus.

Casagrande gravou o vídeo direto do Centro de Distribuição em São Paulo, onde estão armazenadas as vacinas da Coronavac e onde foi realizado o evento de entrega simbólica dos imunizantes.

"Vamos começar a disponibilizar primeiro para os nossos hospitais, os hospitais que estão na linha de frente receberão imediatamente essas vacinas. Começaremos então a disponibilizar essas doses para a população capixaba, profissionais de saúde, pessoas idosas em instituições de longa permanência e indígenas. Começaremos pelos nossos hospitais que estão trabalhando nos Estados, filantrópicos e privados que estão na linha de frente do combate à pandemia", afirmou Casagrande.

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas será realizada com aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

O Ministério da Saúde terá o apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, para transporte gratuito da vacina Covid-19 às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.