> >
Anchieta vai multar quem colocar som alto na rua durante o carnaval

Anchieta vai multar quem colocar som alto na rua durante o carnaval

A fiscalização poderá apreender os aparelhos de quem insistir na permanência e aplicar multa que pode chegar a R$ 1.950,00. Concentração de blocos carnavalescos e shows também estão proibidos

Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 18:01- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Guarda Municipal atuará na fiscalização
Guarda Municipal atuará na fiscalização . (Divulgação/PMA)

No município de Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo, a prefeitura publicou regras para o período do carnaval deste ano, para evitar aglomeração e o aumento das infecções causadas pela Covid-19. Entre as medidas está a aplicação de multa, em caso de insistência de pessoas que permaneçam com instrumentos amplificadores de som nas praias e vias públicas.

O decreto que define as regras foi publicado nesta quinta-feira (28) pela prefeitura do balneário. Pelo novo documento fica proibido o uso de equipamentos de som nestes espaços, salvo quando autorizados pelo poder público. A fiscalização poderá recolher os aparelhos de quem insistir na permanência, aplicar multa que pode chegar a R$ 1.950,00 e apreender ou interditar a fonte reprodutora de ruído.

Anchieta vai multar quem colocar som alto na rua durante o carnaval

Também está proibida a concentração de blocos carnavalescos em espaços públicos ou privados; a realização de shows artísticos, marchinhas, matinês, música ao vivo, entre outros.

A Guarda Municipal e as fiscalizações de obras, sanitária e ambiental ficam autorizadas a dispersar os cidadãos que estiverem promovendo aglomeração. A prefeitura também fará barreiras sanitárias nos limites territoriais do município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais