ASSINE

Adolescentes já podem tomar dose de reforço contra a Covid-19 no ES

Dados da Sesa indicam que mais de 241 mil nessa faixa etária tomaram a segunda dose no ES. Para tomar a 3ª dose, eles precisam terem sido vacinados há, pelo menos, quatro meses

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 28/05/2022 às 13h52
Vacinação de jovens contra a Covid
Vacinação de adolescentes contra a Covid-19: Ministério da Saúde libera dose de reforço. Crédito: Myke Sena/Ministério da Saúde

Os adolescentes de 12 a 17 anos que já tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 há quatro meses estão liberados para tomar a dose de reforço no Espírito Santo. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que ressaltou estar trabalhando junto às secretarias municipais para ampliar a cobertura vacinal em todas as faixas etárias com doses disponíveis. 

aplicação da terceira dose da vacina nos adolescentes de 12 a 17 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde nessa sexta-feira (27). Até então, o reforço estava liberado apenas para jovens imunossuprimidos e pessoas com 18 anos ou mais.

De acordo com dados da Sesa, o Espírito Santo tem 338.972 adolescentes nessa faixa etária. Desses, 305.121 (90%) tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já os vacinados com a segunda dose somam 241.427 (71%).

Estão aptos para tomar a terceira dose os adolescentes que tomaram a segunda dose, desde que tenham se passado quatro meses desde que se vacinaram pela segunda vez contra a Covid-19.

Para alcançar a meta de 90% de vacinados em todas as faixas etárias, a Sesa informou que adota como uma das estratégias a realização de um mutirão de vacinação por mês em cada município capixaba. Com isso, a Secretaria visa recompor a sua capacidade da oferta de vacinação em horários diferenciados e que os mutirões também ocorram de maneira individual em lugares de alto fluxo e em dias festivos.

A Sesa  ressaltou, em nota, que entende que a vacinação é uma estratégia capaz de mitigar e reduzir os riscos de quaisquer impactos que a pandemia da Covid-19 pode trazer, como uma medida de prevenção e controle. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Ministério da Saúde Covid-19 Adolescente Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.