> >
Confira 3 receitas de petiscos para botecar no fim de semana

Confira 3 receitas de petiscos para botecar no fim de semana

Reunimos dicas de como preparar pastelzinho de boteco, bruschetta e anéis de cebola. Coloque a cerveja para gelar e aproveite!

Publicado em 23 de julho de 2021 às 16:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pastéis do Ceará Bar
Pastéis de camarão e de carne seca estão na lista. (Divulgação/Ceará Bar)
Evelize Calmon
Editora de Gastronomia / [email protected]

Sexta é dia de relaxar e curtir um petisquinho com bons drinques. Mas se a ideia é botecar em casa, o que não falta aqui é receita boa para beliscar na companhia de uma cerveja bem gelada, de uma tacinha de espumante ou de vinho, de um gim tônica...Deu vontade? Então dá só uma olhada nas dicas práticas que separamos para o seu fim de semana. Cheers!

  • Anéis de cebola recheados com patê de sardinha

    01

    ANÉIS DE CEBOLA RECHEADOS COM SARDINHA

    Cebola empanada é uma boa pedida para beliscar tomando chope. Mas os famosos onion rings, anéis de cebola servidos por nove entre dez hamburguerias, também rendem um belo petisco, com recheio e tudo. Ficou curioso? Clique aqui para ver uma receita com patê de sardinha

  • Pastel de Camarão do Ceará Bar

    02

    PASTÉIS DE CAMARÃO E CARNE SECA

    Podemos considerar os pastéis do Ceará Bar, fundado há mais de 50 anos, um patrimônio da comida de boteco na Capital. Se você quiser fazer em casa, não tem segredo. O dono do bar, Lourival Nepomuceno, compartilhou com a gente as receitas do de camarão e do de carne seca. Clique aqui para conferir.  

  • Bruschettas de cebola caramelizada e gorgonzola

    03

    BRUSCHETTAS COM GORGONZOLA

    Tem pão italiano em casa? Então, não pense duas vezes e aproveite para fazer bruschettas. Perfeitas com vinho ou com cerveja, elas são fáceis de preparar e permitem infinitos tipos de recheio. O de cebola caramelizada e gorgonzola você aprende a fazer clicando aqui.  

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais