> >
Rainha proíbe Meghan e Harry de usarem 'realeza de Sussex', diz jornal

Rainha proíbe Meghan e Harry de usarem "realeza de Sussex", diz jornal

Casal pretendia explorar comercialmente o nome após abandonar funções reais

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 08:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os rostos do ducado de Sussex: Meghan Markle e o príncipe Harry. (Reprodução/Instagram @duchessofsussex_daily)

rainha Elizabeth II baniu o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, de usarem a marca "realeza de Sussex", revelou o jornal britânico Daily Mail nesta terça (18). A proibição se deu pois o casal recentemente decidiu abandonar suas funções reais.

Eles pretendiam usar a marca em uma série de produtos, como vestuário e material de escritório, segundo a publicação. Também estava nos planos o lançamento de uma organização de caridade apoiada pelo Palácio de Buckingham com o nome.

Além disso, o príncipe e a duquesa de Sussex haviam gasto dezenas de milhares de dólares em um novo site e em seu popular feed de Instagram (@sussexroyal), que tem mais de 11 milhões de seguidores, já explorando o título "realeza de Sussex".

Lucrar com licenciamentos da marca estava nos planos do casal para sua nova vida no Canadá, país escolhido para se distanciarem da vida dos palácios e terem sua independência financeira. A partir da decisão da Rainha, uma nova marca terá de ser criada.

Este vídeo pode te interessar

O casal tinha começado a usar o título "realeza de Sussex" há cerca de um ano, quando saíram do Palácio de Kensington, onde moravam, antes do nascimento do primeiro filho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais